Em 2022, Fagner viveu um verdadeiro ‘inferno astral’ no Corinthians. O lateral teve rusgas com Vítor Pereira, viu sua família receber ameaças na internet e desperdiçou seu pênalti na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Ele também sofreu com lesões e perdeu o status de titular incontestável pela inconstância na temporada.
+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso
Contudo, a chegada de Fernando Lázaro fez bem ao veterano lateral, que voltou a ser participativo no ataque e retomou o bom futebol neste início de ano, somando duas assistências nos primeiros cinco jogos da equipe.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Com Vítor Pereira, Fagner atuava de forma mais presa, tendo mais obrigações defensiva no sistema tático do português. Ele ainda conseguiu sete assistências, sendo três no Paulistão, e liderou o quesito no ano, ao lado de Renato Augusto e Giuliano, mas passou a ter menor impacto ofensivo na construção de jogo do time.
Já Fernando Lázaro devolveu a liberdade que fez Fagner criar momentos importantes pelo clube, e o lateral está próximo de quebrar uma importante marca. Com 61 passes para gols, ele é o oitavo maior garçom na história do clube, e está a quatro assistências de superar Jadson na lista.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Não só o camisa 23 começou a temporada afiado nos passes, como também seu comprometimento defensivo segue em alta. Com dez desarmes, ele lidera a equipe na categoria, e ainda soma quatro interceptações, segundo o Footstats.