A missão do Corinthians no Equador não é nada fácil. O time treinado pelo técnico Fábio Carille precisa reverter a derrota sofrida para o Independiente Del Valle no jogo de ida, por 2 a 0, para ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana. O discurso no Timão é de que é possível avançar no torneio continental e de que o revés em Itaquera aconteceu por conta de um dia atípico da equipe. Agora, o objetivo é manter o estilo de jogo para tentar a classificação.
Acostumado a se defender primeiro para depois atacar, o Corinthians buscou uma postura diferente contra os equatorianos. A ideia do Timão era pressionar a saída de bola do time adversário para atacar de forma surpresa. Preparado para este tipo de postura, o Del Valle soube sair da marcação alvinegra e chegou no campo de ataque com a defesa corintiana desprotegida. O resultado foi uma derrota frustrante para o clube do Parque São Jorge.
- Acho que o jogo contra o Del Valle foi um dos poucos jogos que a gente não foi defensivo. Estávamos com três jogadores na área deles. A defesa estava no mano a mano. Eles estavam preparados e nós caímos na armadilha. Esse jogo a gente acabou sendo mais ofensivo do que o normal e nós acabamos saindo com o resultado negativo - afirmou o atacante Clayson, que acabou sendo substituído no intervalo daquela partida
TABELA
> Veja como está o chaveamento da Copa Sul-Americana
Ciente da dificuldade de reverter o resultado, o Corinthians embarcou para Quito sabendo de seus erros na primeira partida e com o pensamento de que precisa manter seu estilo de jogo para ter alguma chance de classificação. O feito, considerado praticamente improvável por alguns, é visto como algo papável pela delegação alvinegra.
0 Não temos que fazer nada diferente. Esse foi um jogo atípico de tomarmos dois gols em casa. Não podemos nos atirar de qualquer forma. Temos que fazer um jogo sólido. Vamos tentar um grande jogo lá para conseguir fazer os gols lá e a classificação - explicou o volante Ralf, dando pistas de que o Corinthians não deve se lançar ao ataque conforme previsto, mas tentar segurar a partida para chegar ao gol quando realmente tiver oportunidades.
Para esta partida, o Timão deve ter força máxima. A única baixa é o volante Gabriel, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Com isso, o Alvinegro deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Ramiro); Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.
A decisão contra o Independiente Del Valle será na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília). Para avançar sem a necessidade de pênaltis, o Corinthians precisa vencer por dois gols ou mais de diferença. Em caso de vitória por 2 a 0, o confronto será decidido nas penalidades. Qualquer outro resultado dará a vaga para os equatorianos.