Jogadores e torcida do Corinthians estarão literalmente juntos nesta sexta-feira no treino aberto ao público na Arena Corinthians, antes da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A diretoria do Timão preparou uma esquema para a Fiel chegar ao estádio ao lado do time, em uma ação inédita para o corintiano.
Os jogadores caminharão com os torcedores da estação do metrô Arthur Alvim até a Arena, separados por cerca de um quilômetro de distância. O Corinthians preparará um corredor para a passagem do grupo. Foi um acordo fechado com a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, e faz parte dos planos do presidente Andrés Sanchez de preparar uma grande festa no treino aberto.
"Meus irmãos, conto com todos vocês pra encostar com nós e fazer aquela festa de maloqueiro pra mexer com o nosso elenco, pois domingo vai ser o jogo de nossas vidas e são eles que estarão lá representando o Corinthians e toda a nação corinthiana", convocou Digão, presidente da Gaviões, em comunicado publicado em rede social.
O evento está marcado para acontecer às 19h, horário de concentração estipulado pelos torcedores. O treino está previsto para começar às 20h. Mais de 40 mil pessoas trocaram um quilo de alimento por ingresso para a atividade.
No domingo, o Corinthians precisa de uma virada para conquistar o bicampeonato paulista. No primeiro jogo, o Palmeiras venceu por 1 a 0 na Arena e agora joga pelo empate no Allianz Parque para ficar com a taça. Caso o Timão vença por um gol de diferença, a definição será nos pênaltis.