menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fellipe Bastos assina por dois anos e é o sexto reforço do Timão para 2017

Volante rescindiu contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, e foi anunciado pelo novo clube neste sábado. Ele já embarca domingo para jogar a Florida Cup nos Estados Unidos

Fellipe Bastos assinou contrato neste sábado
imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/01/2017
15:39
Atualizado em 14/01/2017
19:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians anunciou a contratação de seu sexto reforço para 2017, que é o volante Fellipe Bastos. Aos 26 anos, o jogador rescindiu contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, foi aprovado nos exames médicos e assinou por duas temporadas  com o Timão. Ele fará parte da lista de jogadores que embarca na noite deste domingo para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos.

- Sonho realizado de jogar em um dos maiores clubes do Brasil e tentar marcar meu nome na história do Corinthians. Vou tentar retribuir esse carinho da torcida e serei mais um torcedor dentro de campo - disse o volante, que teve a assinatura de contrato transmitida ao vivo pelo Periscope do Corinthians.

Antes de Fellipe Bastos, o Corinthians já havia anunciado as contratações de Jô, Kazim, Gabriel, Luidy e Paulo Roberto. Dos jogadores que já possuem acerto para 2017 resta a oficialização apenas do zagueiro Pablo, que chega ao Brasil no domingo para ser submetido a exames médicos e assinar contrato por um ano emprestado pelo Bordeaux (FRA).

Fellipe Bastos passou pelas categorias de base do Botafogo e do PSV (HOL) antes de se profissionalizar pelo Benfica (POR), onde pouco jogou. Depois, ainda defendeu Belenenses (POR), Servette (SUI), Vasco, Ponte Preta e Grêmio. Ele venceu uma Copa do Brasil pelo Vasco e foi vice da Sul-americana pela Ponte Preta, mas seu último clube no Brasil foi o Grêmio. Nos Emirados, ele defendeu Al Ain e Baniyas pelos últimos seis meses. Hoje aos 26 anos, ele também teve trajetória de destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, mas nunca serviu à equipe principal.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias