A estrela de Gustagol segue mais forte do que nunca. De volta após 22 dias de lesão, o camisa 19 saiu do banco de reservas e fez o Corinthians arrancar o empate em 1 a 1 com o Ferroviária, em jogo tenso neste domingo, na Arena Fonte Luminosa no qual Diogo Mateus abriu o placar e Cássio saiu machucado, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão.
Com o resultado, tudo está em aberto para o jogo de volta, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, às 21h30. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O clube que conseguir uma vitória simples se garante nas semifinais.
Locomotiva a todo vapor
Trocando passes em marcha lenta e sendo pouco incisivo, o Corinthians, aos poucos, deu espaços para a Ferroviária avançar. Após cruzamento de Diego Gonçalves, Lúcio Flávio levou a melhor sobre Manoel e assustou em um voleio. Em seguida, Arthur Henrique abriu caminho no meio em uma tabela com Léo Arthur, que concluiu rasteiro. Cássio, caído, apenas observou a bola sair.
Cadê a precisão, Timão?
Aos poucos, a equipe de Fábio Carille voltou a tomar as rédeas do duelo. Pedrinho e Clayson se empenhavam para furar o bloqueio adversário, mas apenas aos 33 minutos veio a primeira chance clara. Em falta cobrada por Pedrinho, Avelar alçou e, depois de um desvio de Henrique, Manoel viu sua cabeçada parar em Tadeu. No rebote, o defensor concluiu para fora. No finzinho, Pedrinho cobrou falta por cima. Em novo cabeceio, Manoel, sozinho, tirou tinta da trave.
Cássio sai e Timão quase se perde na ferrovia
O Corinthians voltou do intervalo em clima de preocupação: Cássio, com dores no quadril, deu lugar a Walter. Pedrinho até lutou ofensivamente, mas o Timão se perdeu na defesa. Diogo Mateus avançou como quis pela direita e encheu o pé. Walter, sem ritmo, tentou desviar, mas a bola carimbou a trave antes de entrar. Em seguida, a Ferroviária quase ampliou. Léo Arthur concluiu, a bola passou por Walter e Michel Macedo salvou em cima da linha.
Gustagol (de novo) salva o Corinthians
Fábio Carille apostou em Jadson e Gustagol para tornar o Corinthians mais ofensivo. Aos trancos e barrancos, a equipe foi aumentando seu ímpeto. Michel Macedo arriscou e a bola passou rente à trave. Em seguida, Vagner Love bateu e a bola passou pelo lado de fora da rede. Cabia a Gustagol salvar a equipe corintiana novamente. De volta após 22 dias, o camisa 19 aproveitou cruzamento de Clayson e concluiu para a rede. Está tudo em aberto para a quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1x1 CORINTHIANS
Data-Hora: 24-03-19 - 19h
Estádio: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP) - Nota L!: 7,0 - Conduziu bem a partida. Acertou ao não dar pênalti para o Timão em lance questionado no início do segundo tempo.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Henrique, Danilo Avelar (COR)
Gols: Diogo Mateus, 9/2º T (1-0), Gustagol, 43/2º T (1-1)
FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Leo Arthur (Higor, 20/2º T); Diego Gonçalves (Uilliam, 35/2º T), Felipe Ferreira e Lúcio Flávio (Thiago Santos, 20/1º T). Técnico: Vinícius Munhoz
CORINTHIANS: Cássio (Walter, intervalo); Michel Macedo, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Júnior Urso, Ralf (Jadson, 26/2º T) e Sornoza; Pedrinho (Gustagol, 15/2º T), Clayson e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille