A novela da renovação de contrato do zagueiro Balbuena com o Corinthians terá final feliz. Foi isso o que assegurou nesta terça-feira Andrés Sanchez, presidente do Timão. O dirigente disse que faltam apenas detalhes para o novo vínculo ser acertado, o que acontecerá nesta semana.
- Não tem nada de pendência. Só resta uma questão burocrática e ele vai renovar. Quatro anos de contrato - afirmou Andrés, após a eleição na CBF que elegeu Rogério Caboclo como presidente da entidade.
O novo contrato de Balbuena deve ser assinado em Buenos Aires, capital da Argentina, onde o Corinthians está para enfrentar o Independiente (ARG) nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. Tudo está sendo cuidado pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e o gerente Alessandro Nunes, que tratam com os representantes do paraguaio. Os empresários já deram aval para o encaminhamento do acordo, que deve ser sacramentado ou nesta quarta ou na quinta. Há um membro do departamento jurídico do clube com a delegação especialmente para resolver essa questão.
Corinthians e Balbuena discutem a renovação desde o fim do ano passado, ainda na gestão do presidente Roberto de Andrade. O jogador chegou ao clube em 2016 e virou um dos principais líderes do elenco. Conquistou dois Paulistas e o Brasileiro do ano passado.