Finalizações e rachão: o treino do Corinthians nesta quinta

Técnico Fábio Carile deu atenção especial ao rendimento do sistema ofensivo do Timão durante a maior parte do treino. No fim, jogadores fizeram um rachão em campo reduzido

Escrito por

O Corinthians deu mais um passo em sua preparação para o clássico de sábado, contra o Santos, em Itaquera. Na manhã desta quinta, o técnico Fábio Carille comandou um treino de finalizações para todo o elenco e depois permitiu que os jogadores fizessem um rachão ao fim da atividade. 

Embora já tenha definido a escalação do Alvinegro para o duelo contra o Santos, Carille não voltou a montar a equipe titular. O comandante do Timão separou o elenco em dois grupos e deu atenção especial para os chutes a gol - um dos maiores problemas da equipe neste Brasileirão, já que balançou as redes adversárias em apenas 30 oportunidades após 27 jogos. 

Em um lado do campo, os jogadores triangulavam, entravam na área e finalizavam a jogada. Enquanto isso, um outro grupo fazia um trabalho um pouco parecido, mas com cruzamentos aéreos, uma das principais armas do Corinthians treinado por Fábio Carille. 

TABELA
>Confira a classificação completa da Série A do Campeonato Brasileiro 

Ao fim da atividade, os jogadores foram liberados para se dividirem e disputarem um rachão em campo reduzido, algo que é aguardado pelos atletas durante toda a semana. Depois disso, quando a maioria do elenco já tinha deixado o gramado, os zagueiros Marllon, Manoel, Gil e João Victor, além do volante Ralf fizeram um treino específico de cabeceio.

O Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima sexta-feira com os portões fechados aos jornalistas. Será a última chance do técnico Fábio Carille acertar os detalhes de sua equipe antes de iniciar o duelo com o argentino Jorge Sampaoli, comandante do Peixe. 

O clássico, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado sábado, às 17h. Vindo de uma sequência de cinco jogos sem vencer na competição nacional, o Corinthians precisa dar uma resposta à sua torcida, que já comprou 24 mil ingressos para a partida do fim de semana. 

Siga o Lance! no Google News