‘Foi um sentimento’: Henrique explica ida ao ataque em gol pelo Corinthians
Zagueiro roubou a bola, lançou-se ao ataque e abriu o placar na vitória sobre Botafogo-SP. Gabriel fechou o placar e explicou por que decidiu encobrir o goleiro adversário
O Corinthians abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP em um lance incomum. O zagueiro Henrique roubou a bola, tocou e lançou-se ao ataque. Após boa troca de passes, o defensor recebeu dentro da área cruzamento perfeito de Romero e marcou seu primeiro gol em sete jogos pelo Timão.
Após a partida, Henrique explicou por que foi ao ataque no lance. Ele também parabenizou os companheiros pela vitória em Ribeirão Preto.
- O time deles estava atacando, roubei a bola e foi um sentimento "vai para frente que pode sair alguma coisa" (risos). O grupo está de parabéns, o importante é esse resultado que fizemos. Está todo mundo de parabéns pelo jogo e pela vitória - afirmou Henrique.
- Estava batendo na trave, a bola não estava entrando. Hoje (domingo) fui feliz - completou.
Quem também deixou o gramado do Estádio Santa Cruz comemorando gol foi o volante Gabriel, outro que não está tão acostumado a marcar. Em 77 jogos pelo Timão, foi a apenas a terceira vez que o jogador balançou a rede adversária. Após a partida, ele foi cumprimentado pelo auxiliar técnico Fabinho, ex-volante.
- Fico feliz pelo jogo e pela vitória, e depois pelo gol. O Fabinho era volante, me ajuda no dia a dia, não fazia muito gol também e ficou feliz por mim - disse Gabriel, antes de explicar o como decidiu encobrir o goleiro adversário.
- Na hora que eu dominei, vi que ele estava um pouco adiantado, tentei dar por cima, acertei um belo chute e pude fazer um gol. A equipe está de parabéns, muito feliz por fechar bem a primeira fase. Agora é trabalhar porque quarta-feira tem Libertadores e tenho certeza de que nossa torcida vai nos apoiar do começo ao fim - afirmou Gabriel, já de olho no Deportivo Lara (VEZ), rival do Corinthians na quarta-feira.