Fora em 3/4 das derrotas do Timão, Elias tem três opções de substituto
Elias não jogou em três dos quatro resultados negativos no Brasileirão. Para a 'final' diante do Atlético-MG, o volante está suspenso, e Tite trabalha com três opções para substituí-lo<br>
Para pegar o vice-líder do Brasileirão no próximo domingo, o Corinthians não contará com o suspenso Elias. E o desfalque do camisa 7 já mostrou ser uma dor de cabeça considerável para a equipe de Tite ao longo do Brasileirão.
Nas únicas quatro derrotas do Corinthians, Elias esteve ausente em três. Por conta de convocações à Seleção, o volante não participou dos reveses contra Palmeiras, Grêmio e Santos. A única queda do Timão com o volante foi sofrida diante do Internacional, no Beira-Rio.
Ciente da importância de Elias no compacto sistema 4-1-4-1 do Corinthians, Tite e sua comissão técnica ainda estudam a melhor forma de escalar o meio de campo do Timão contra o Atlético-MG. No jogo contra o Goiás, há duas semanas, o camisa 7 foi preservado, e Rodriguinho foi escalado na função. Engana-se, no entanto, quem pensa que o meia é figura certa na “final” deste domingo.
Rodriguinho chegou ao Corinthians em 2013 como meia-atacante. De volta às mãos de Tite no segundo semestre da atual temporada, o jogador passou a ser moldado, treino após treino, como substituto de Elias na função de segundo volante. O fator que pode pesar contra o camisa 26 é o poder ofensivo do Atlético-MG (segundo melhor ataque do Brasileirão, atrás apenas do Timão).
É aí que entra Bruno Henrique. Testado por Tite e até Mano Menezes nas funções de primeiro e segundo volante, o jogador correspondeu em ambas. Mais dinâmico do que Rodriguinho, ele voltou a treinar com bola no último sábado após dois meses de recuperação de um edema ósseo no tornozelo esquerdo. A tendência é estar à disposição para domingo.
Uma última opção é escalar Cristian. O que pesa contra é o fato de a última partida do camisa 16 como titular foi apenas no dia 13 de junho. Após sofrer com sequências de lesões na panturrilha, ele está recuperado e treina com bola há quase duas semanas. No último Dérbi, no empate por 3 a 3 com o Palmeiras, Tite escalou Cristian ao lado de Ralf ao longo de todo o segundo tempo, optando por mais experiência num setor chave da equipe diante de um rival com características mais ofensivas.
AS QUATRO DERROTAS NO BRASILEIRÃO
Palmeiras
Elias estava na Seleção Brasileira, e Tite optou por escalar Bruno Henrique ao lado de Ralf. O Timão sucumbiu, em casa, diante do arquirrival, e perdeu por 2 a 0.
Grêmio
Ainda sem Elias, Tite manteve Bruno Henrique como segundo volante, mas trocou Ralf por Cristian. O resultado não foi bom: derrota de 3 a 1 com direito a dois gols-relâmpago.
Santos
Com Elias ainda na Seleção, Tite sofreu com as lesões de Cristian e Bruno Henrique. No clássico contra o Santos, escalou Ralf e Petros. O resultado foi derrota por 1 a 0.
Internacional
Primeira e até aqui única derrota de Elias neste Brasileirão. Ao lado de Ralf, o camisa 7 não conseguiu segurar o Inter. O Timão acabou derrotado por 2 a 1.