Fora da Sula, Corinthians foca no G4 para fechar a temporada em alta
Praticamente sem chances de mais um título nesta temporada, Timão foca em conquistar vaga direta na Libertadores do ano que vem. Classificação renderia bom dinheiro ao clube
Eliminado da Copa Sul-Americana após o empate, em 2 a 2, com o Independiente Del Valle, o Corinthians tem mais 18 jogos até o fim desta temporada. Disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge agora tem como foco garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, precisará terminar a principal competição do país entre os quatro primeiros colocados.
TABELA
> Confira como está a classificação do Campeonato Brasileiro
Atualmente, o Timão está na quinta colocação, com 35 pontos ganhos em 60 disputados, o que lhe garante um aproveitamento de 58,3%. O clube do Parque São Jorge, embora não vá disputar o título com os líderes Flamengo e Palmeiras, é um dos principais concorrentes às vagas brasileiras na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Para isso, terá que superar a disputa com clubes como Internacional, São Paulo, Bahia, Athlético-PR e Santos.
Vale lembrar que a ida direta para a principal competição internacional do continente garantirá uma bolada ao Corinthians. Os valores pagos pela Conmebol na próxima temporada ainda não foram divulgados, mas em 2019 foram distribuídos US$ 3 milhões (R$ 12,45 milhões na cotação atual) para os clubes que disputaram a fase de grupos. Soma-se a isso, valores de bilheteria, cotas de televisão e outras rendas geradas nas partidas continentais.
Diante destes fatores, a diretoria e comissão técnica do Corinthians enxergam como prioridade a classificação para o torneio continental. Até lá, são mais 18 partidas no ano, sendo dez delas como visitante e oito em Itaquera.
O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão é contra o Vasco, em casa, no domingo. O duelo com o Cruz-maltino é válido pela 22ª rodada da competição nacional e pode recolocar o Timão no grupo dos quatro primeiros colocados, caso a equipe de Fábio Carille vença e seus rivais diretos (Santos e Internacional) tropecem no fim de semana.
Vale lembrar que como estava envolvido na fase semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians não entrou em campo pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo contra a hoje lanterna Chapecoense ficou marcado para o dia 2 de outubro (quarta-feira), na Arena Condá.