Torcedoras do Corinthians se mobilizaram nas redes sociais buscando esclarecimentos do clube e da Nike, fornecedora de material esportivo do clube, sobre a ausência da nova camisa dois do Timão em versão feminina disponível para venda. O uniforme estreou no primeiro jogo das finais do Paulistão, contra a Ponte Preta, e fez muito sucesso entre os torcedores por conta do design. Para as torcedoras, porém, não há previsão de fabricação das mesmas camisas, o que gerou duas campanhas na internet: "#RespeitaAsTorcedorasNike" e "#RespeitaAsTorcedorasCorinthians".
A Nike confirma que não são produzidas camisas listradas em versão feminina, apenas a primeira, que é branca com uma listra preta. A empresa aponta uma "tendência de mercado" como razão para a decisão: "Ao longo dos anos a demanda do público feminino pelas novas camisas do Corinthians são preferencialmente pela camisa principal. Seguindo essa tendência de mercado, a nova segunda camisa não será comercializada no modelo feminino", diz a fornecedora de material esportivo do Corinthians.
No Facebook, uma página chamada "Movimento Toda Poderosa Corinthiana" critica a decisão da empresa: "Faz sentido para algum torcedor que em pleno 2017 a produção de camisas femininas seja interrompida, indo na contramão de todas as revindicações por direitos da ala feminina no futebol, com a (velha e desacreditada) desculpa da falta de demanda? Faz sentido para alguém que 52% da torcida do Corinthians (dados Ibope/2015) fique sem opção de compra?", questionam as torcedoras.
Na internet, um abaixo-assinado criado pela torcedora Ana Clara Leite já conta com quase mil apoiadores. Quando atingir a marca, a ideia é enviar as reclamações à ouvidoria do Corinthians e departamento de comunicação da Nike. Os novos uniformes foram lançados há 11 dias.