Os torcedores do Corinthians ficaram na bronca com a arbitragem na partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana e se revoltaram com a não expulsão de Tomás Pochettino, do Fortaleza, após entrada forte em Gabriel Moscardo. Nesta quarta-feira (4), a Conmebol divulgou o diálogo entre o árbitro Andrés Rojas e Nicolás Gallo, comandante do VAR na Arena Castelão. Veja no vídeo acima!
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O lance em questão aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o meia do Fortaleza disputou a bola com Moscardo e acabou acertando a canela do jogador corintiano.
O argumento usado por Gallo para não recomendar a revisão e seguir com o cartão amarelo é que Pochettino recolheu o pé no momento do choque com Moscardo, caracterizando um lance sem a intensidade necessária para um cartão vermelho.
Veja como foi a conversa:
VAR: Deixe-me ver essa possível entrada. (Coloque) Lento.
Árbitro: Ele disputa e bola e em seguida acerta a parte de cima (da perna de Moscardo). VAR: Ele [Pochettino] recolhe o pé. Volte a imagem. Ele recolhe o pé, com a (câmera) invertida eu vejo isso. Disputa a bola e depois lhe toca [Moscardo], mas recolhendo a perna, para mim. Para mim, não tem a intensidade necessária (para cartão vermelho direto). Pronto. Ele toca, mas tira o pé depois que disputa a bola. Vamos ver em velocidade normal, por favor.
Árbitro: É possível ver o ponto de contato, mas ele [Pochettino] primeiro toca a bola e depois recolhe o pé.
VAR: Toca e recolhe (o pé). Justo no momento em que ele toca (a perna de Moscardo), está recolhendo o pé.
AVAR: Vou repetir com a câmera invertida.
VAR: Essa já vi também.
AVAR: Muito bem.
VAR: Para mim, ele [Pochettino] não tem a força necessária (para vermelho direto). Confirmo o cartão amarelo ao nº 7. [Chamando o árbitro]. Andrés, é o Nico [Nicolás Gallo] te chamando.
Árbitro: Sim, Gallo? VAR: Te confirmo o cartão amarelo ao nº 7. É correto. Ele recolhe a perna depois que disputa a bola. Certo?
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Com a vitória por 2 a 0, o Fortaleza irá disputar sua primeira final em uma competição continental, enquanto o Corinthians luta contra o rebaixamento e busca uma vaga para a Libertadores via Brasileirão. Os comandados de Mano Menezes enfrentam o Flamengo, no sábado (7), às 21h, na Neo Química Arena.