Gabigol, Soteldo e Viña: o que sabemos sobre os nomes especulados no Corinthians

Timão vai atrás de reforços após reunião entre Augusto Melo e Mano Menezes

imagem cameraAugusto Melo sonha com Gabigol no Timão (Foto: Raul Baretta / Santos, Marcelo Cortes/CRF e Reprodução "X" Viña)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-6-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Marson
São Paulo (SP)
Dia 10/12/2023
17:47
Atualizado em 10/12/2023
18:11
Compartilhar

O presidente Augusto Melo se reuniu com o técnico Mano Menezes na sexta-feira (8), e o Corinthians começou a traçar o planejamento de reforços para 2024. Com o mercado cada vez mais aquecido, o Lance! traz atualizações sobre Viña, Soltedo, Gabigol e outros nomes especulados no Timão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

GABIGOL

Em baixa no Flamengo, Gabigol é o grande sonho de Augusto Melo. O novo mandatário chegou a dizer que o centroavante é “a cara” do Corinthians, mas a nova diretoria trata a chegada do camisa 10 como sonho e não abriu negociações com o clube carioca e o staff do atleta. Gabigol possui vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2024, mas as partes encaminharam uma renovação dezembro de 2028.

Gabigol virou reserva no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com dificuldades financeiras, o Timão sabe que negociar com o Flamengo é difícil, e o clube alvinegro não descarta envolver jogadores no negócio.

SOTELDO

Soteldo também despertou o interesse do presidente Augusto Melo. O jogador é bem avaliado pela comissão técnica, mas o Corinthians se mostrou preocupado com o comportamento extracampo do venezuelano e não deve formalizar proposta ao Santos.

Soteldo cometeu atos de indisciplina quando a equipe era treinada por Paulo Turra, e o atleta chegou a ser afastado do clube.

Soteldo foi rebaixado com o Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

MATÍAS VIÑA

Mesmo com a chegada de Hugo, do Goiás, o Corinthians vai contratar mais um lateral-esquerdo, e Matías Viña foi oferecido ao Timão, que agrada ao técnico Mano Menezes. O uruguaio está emprestado pela Roma ao Sassuolo, da Itália, até junho de 2024.

Para tirá-lo do Palmeiras, a Roma investiu 13 milhões de euros (R$ 80 milhões na época), e a diretoria do Timão não está disposta a fazer um alto investimento pelo lateral-esquerdo uruguaio.

Roma investiu alto em Viña (Foto: Divulgação / Roma)

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

ROBERT RENAN

As conversas entre Corinthians e Zenit pelo empréstimo de Robert Renan estão estagnadas. O Timão deseja repatriar o zagueiro formado no Terrão até o final de 2024, enquanto o clube russo deseja cedê-lo apenas até o meio da próxima temporada.

O Timão entende não valer a pena ter Robert Renan no elenco por apenas seis meses pois o Paulistão seria a única competição na qual o zagueiro jogaria de forma completa pelo Alvinegro.

Robert Renan perdeu espaço no Zenit (Divulgação/Zenit)

RANIELE

A diretoria alvinegra sugeriu a contratação do volante Raniele ao técnico Mano Menezes, que aprovou o atleta do Cuiabá. O Corinthians sondou a situação do volante de 26 anos e deve abrir conversas com o Dourado nos próximos dias.

Siga o Lance! no Google News