Rodrigo Garro foi premiado como o melhor meia do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o troféu após a vitória do Corinthians sobre o Grêmio por 3 a 0, neste domingo (8), em Porto Alegre, na última rodada da competição nacional.
➡️Ramón Díaz elogia atuação do Corinthians e comenta sobre pressão no Brasileirão
O argentino foi o maior 'garçom' do Brasileirão com 11 assistências. Além do prêmio de melhor meia, o jogador também foi eleito o "Craque da Galera", escolhido por meio de uma votação com os torcedores. Rodrigo Garro se emocionou ao falar da conquista e agradeceu ao Corinthians.
— Obrigado, é um orgulho para mim receber esses prêmios em uma liga tão competitiva como o Brasileirão. Felicidade de estar nesse clube, representar essa camisa, temos um grupo maravilhoso, isso é importante para meu rendimento. Quero agradecer a todos, à torcida que me ajuda a cumprir esse objetivo, espero que venha muito mais — disse o jogador ainda no gramado da Arena do Grêmio.
O meia foi importante na arrancada do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Timão venceu as últimas nove rodadas da competição nacional e pulou da zona de rebaixamento para a sétima colocação com vaga assegurada na próxima edição da Copa Libertadores.
Além do meia, o Corinthians também terminou a competição com o artilheiro do torneio. Yuri Alberto marcou 15 gols e, junto de Alerrandro do Vitória, lidera o ranking de maiores goleadores desta edição do Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Seleção do Brasileirão 2024
- Goleiro - John (Botafogo)
- Lateral-direito - Wesley (Flamengo)
- Zagueiros - Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)
- Lateral-esquerdo - Bernabei (Internacional)
- Volantes - Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)
- Meias - Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)
- Atacantes - Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras)
- Técnico - Artur Jorge (Botafogo)
- Revelação - Estevão (Palmeiras)
A votação da escalação ideal é realizada por treinadores e capitães dos 20 clubes da liga, além da participação de jornalistas de todo o país.