Um dos principais reforços do Corinthians para a temporada, Rodrigo Garro ainda não estreou oficialmente pela equipe do Parque São Jorge e pode completar um mês sem jogar caso não participe do duelo contra o São Paulo, nesta terça-feira (30), pelo Paulistão.
O meia foi anunciado no dia 2 de janeiro, mas como o Timão não cumpriu todas as exigências do Talleres, o clube argentino não liberou a documentação necessária para inscrever o jogador no BID (boletim diário informativo).
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Para solucionar o entrave, o Corinthians recorreu à Fifa para que a entidade intervenha na situação e libere a transferência do atleta de 26 anos.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em se tratando da negociação envolvendo Rodrigo Garro, o clube recorreu à Fifa por meio de Pedido de Intervenção para a Liberação de Transferência". Afirmou o Corinthians em nota oficial
ENTENDA A SITUAÇÃO
Nos últimos dias, o Corinthians pagou 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões) ao Talleres, da Argentina, referente à primeira parcela da compra de Garro. No entanto, o Timão depositou o valor bruto, sem considerar os impostos da negociação, o que causou uma diferença de 700 mil dólares (R$ 3,45 milhões) no valor final.
Enquanto isso, Rodrigo Garro treina normalmente no CT Joaquim Grava e espera o desfecho da situação. O meia foi titular nos jogos-treino contra o União São João e São Caetano.