Garro reencontra rival que marcou sua trajetória no Corinthians

Meia argentino reencontra rival que marcou sua virada de chave no Brasileirão

imagem cameraRodrigo Garro marcou sete vezes no Campeonato Brasileiro (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Avatar
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2024
07:30
Atualizado em 08/11/2024
20:53
Compartilhar

O Corinthians encara o Vitória neste sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Para um dos jogadores do elenco alvinegro, o duelo traz boas memórias. Rodrigo Garro marcou seus primeiros gols na competição nacional contra os baianos.

Presidente do Vitória nega briga com Corinthians, mas cobra fair-play financeiro

Após a eliminação na primeira fase do Paulistão, o Timão iniciou o Campeonato Brasileiro em crise. Sob o comando de António Oliveira foram 13 jogos e apenas uma vitória. Com o time na zona de rebaixamento, o treinador foi demitido do cargo após uma derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

A rodada seguinte marcou um duelo entre Corinthians e Vitória, na Neo Química Arena. Até aquele momento, Rodrigo Garro não havia marcado nenhum gol no campeonato e começava a ser contestado, assim como todo o time, pela Fiel.

Sem António Oliveira, o Timão foi comandado por Raphael Laruccia, na época técnico da equipe sub-17.

O jogo

Precisando vencer para fugir da zona de rebaixamento, o Timão encarou um Vitória corajoso. Entretanto, brilhou a estrela de Rodrigo Garro. O argentino fez um golaço de fora da área no primeiro tempo e o clube alvinegro saiu em vantagem.

A equipe baiana empatou com Alerrandro, e novamente, o Timão precisava marcar em Itaquera. Garro foi o responsável do segundo gol do Timão, também de fora da área. Foram os primeiros dois gols do jogador em uma partida de Campeonato Brasileiro.

O Vitória ainda empatou a partida, mas Giovane, nos acréscimos, marcou o gol que garantiu a vitória do clube alvinegro.

(Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Virada de chave

A partida marcou Rodrigo Garro como protagonista do Timão na competição. Desde então, o camisa 10 do Corinthians marcou sete gols no Brasileirão. Na última rodada, o clube alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, e o argentino foi responsável por abrir o placar contra os rivais.

A boa fase também se refletiu no compromisso do jogador com o Timão. Em agosto, Rodrigo Garro recebeu uma valorização contratual e renovou com o Corinthians até o final de 2028, o contrato inicialmente terminava no ano anterior.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Próximo jogo

Neste sábado (9), o Timão encara o Vitória, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador.

Siga o Lance! no Google News