A pedido da Rede Globo e da Polícia Militar, a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil foi alterada para sábado, às 16h20. Antes agendado para domingo, o duelo das quartas de final do Paulistão foi antecipado por conta das manifestações políticas previstas para o dia 17, quando a Câmara dos Deputados deve terminar a votação do impeachment da presidente Dilma Roussef.
Por meio de nota, a Federação Paulista de Futebol se desculpou pela alteração. As outras três partidas das quartas do Estadual não sofreram alterações de datas e horários.
O Timão já vendia ingressos para o duelo antes mesmo da reunião técnica, na última segunda-feira, que definiu a data e o horário do duelo.
Confira abaixo a íntegra da nota da FPF:
"A Federação Paulista de Futebol lamenta informar aos torcedores que a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil foi alterada para este sábado, 16h20, na Arena Corinthians.
A mudança atende pedido da Polícia Militar e da Rede Globo, em virtude das manifestações programadas para o domingo e do delicado momento em que o país vive.
A FPF esclarece, porém, que durante o Conselho Técnico das quartas de final, nesta segunda (11), todos os órgãos envolvidos na organização dos jogos deram aval para que a partida acontecesse no domingo (17).
Reiteramos nossos pedidos de desculpas ao eventual transtorno que essa alteração pode causar aos milhares de torcedores paulistas."