Um dia após a CBF remarcar o duelo entre Goiás e Corinthians, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, para o próximo sábado (29), às 19h30, na Serrinha, o Esmeraldino forneceu informações em relação à comercialização dos ingressos para a Fiel Torcida.
+ Corinthians promove ação dedicada ao Mundial no Japão em lançamento de camisa
A venda será iniciada nesta quarta-feira (26), a partir das 9h (horário de Brasília). O valor cheio do ingresso será R$140, e a meia-entrada será comercializada por R$70. Os visitantes entrarão pelo portão 3.
O torcedor corintiano que desejar realizar a compra precisará fazer ou atualizar seu cadastro no site http://ingresso.goiasec.com.br. O ingresso para a torcida corintiana será emitido apenas de forma online. O Goiás reforçou que a compra só será confirmada caso o cadastro do usuário estiver atualizado no site.
+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro
Para realizar o evento com as duas torcidas, a Polícia Militar de Goiás irá adotar algumas normas de segurança, como isolar o entorno da Serrinha seis horas antes do jogo. Também, os torcedores deverão realizar um cadastro facial no ato da compra
ENTENDA O CASO
Goiás e Corinthians jogariam no último dia 15 de outubro, pela 32ª rodada do Brasileirão, mas o duelo foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no dia que a partida aconteceria, por conta de imbróglios entre os clubes sobre a presença da torcida visitante no estádio da Serrinha.
Isso porque em junho, quando os times disputaram o primeiro turno, em São Paulo, houve enfrentamento entre torcedores corintianos e esmeraldinos na Marginal Tietê, que resultou em três pessoas feridas e 17 detidos.
Na semana que antecedeu o jogo do segundo turno, os goianos conseguiram a liberação para ter torcida única, através de uma solicitação do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO) acatada pela CBF.
No entanto, na véspera do confronto, o STJD revogou a decisão, já que haveria medida desigual esportivamente, pois a equipe alviverde teve os seus torcedores presentes na Neo Química Arena, há quatro meses.
A história, porém, ganhou novo capítulo quando na manhã que a partida aconteceria a justiça comum decretou que o evento ocorresse apenas com a torcida do Goiás, enquanto caravanas com torcedores corintianos já estavam a caminho da capital goiana.
Em meio às indefinições, o STJD, que não tem poder de reverter decisões judiciais comuns, optou por suspender a partida e resolver as questões de segurança do evento nos dias posteriores.