Goleada em rival, invasão… Jogo da taça faz Corinthians reviver glórias
Duelo contra o Atlético-MG neste domingo coroa a ótima campanha do Timão no Campeonato Brasileiro e faz Fiel torcida relembrar de grandes momentos da história
O torcedor do Corinthians viverá mais uma tarde especial neste domingo. Às 17h, na Arena, a equipe enfrentará o Atlético-MG e, já campeão do Campeonato Brasileiro, erguerá a taça depois da partida. Será a cereja do bolo de uma temporada que termina com a Fiel revivendo grandes momentos da história do clube.
Jogo da taça em Itaquera não poderia trazer melhores lembranças para o torcedor corintiano. Exatamente dois anos e quatro dias atrás, o Timão vivia a mesma situação na conquista do hexa e teve uma jornada das mais felizes de sua história. No clássico contra o São Paulo na 36ª rodada do Brasileiro, massacrou o rival em goleada por 6 a 1 com a maioria de reservas em campo. Épico.
Goleada de seis que também remete ao Atlético-MG, adversário deste domingo. No dia 24 de novembro de 2002, portanto praticamente 15 anos atrás, o Timão também aplicou uma goleada nos mineiros nas quartas de final do Brasileiro. Foi um massacre de 6 a 2 no Mineirão, no ano em que o Corinthians foi vice-campeão nacional sendo derrotado pelo Santos na final.
O clima híbrido entre festa e saudosismo não para por aí. Antes da partida deste domingo, a Fiel também viveu outro momento especial que remeteu ao passado. No sábado, véspera do jogo, os torcedores tomaram conta da Arena, em uma invasão que não poderia deixar de lembrar a histórica conquista do Paulistão de 1977. Após o famoso gol de Basílio na decisão contra a Ponte Preta, a Fiel invadiu o gramado do Morumbi para celebrar a quebra do jejum de 23 anos sem título. A cena memorável ainda está gravada na mente do corintiano, que pôde revivê-la no treino aberto ao público. Foi uma festa só.
Celebração que fecha uma temporada com chave de ouro. Desacreditado no começo do ano, o Timão foi um dos clubes que menos investiram para a competição nacional e acabou conquistando o título com quatro rodadas de antecedência. Agora são sete títulos do Brasileiro, sendo mais vencedor desde 1971, quando foi criado o Campeonato Brasileiro. É festa na favela, como a torcida gosta de cantar...