Grupo completo e gritos homofóbicos: veja como foi o treino aberto do Corinthians antes de decisão na Copa do Brasil

Corinthians fechou a preparação para o clássico contra o São Paulo sem divulgar os relacionados para o Majestoso

imagem cameraVeríssimo treino com o elenco do Timão antes do Majestoso (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/08/2023
19:06
Compartilhar

O Corinthians encerrou a preparação para o jogo de volta contra o São Paulo nesta terça-feira (15) com um treino aberto à torcida corintiana na Neo Química Arena. O Timão venceu o jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil por 2 a 1.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

GRITOS HOMOFÓBICOS

Antes e durante as atividades em campo, parte da torcida corintiana entoou cânticos homofóbicos provocando o São Paulo:  “Vamos, vamos Corinthians, dessas bic…, teremos que ganhar”.

O Corinthians foi punido pelo STJD e teve que jogar com portões fechados na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco pelos mesmo gritos entoados no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pelo Brasileirão.

ELENCO COMPLETO

Com exceção de Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho, todos os jogadores desceram ao gramado da Neo Química Arena e participaram do aquecimento, inclusive Lucas Veríssimo e Gustavo Mosquito. No entanto, o clube não divulgou os relacionados para o Majestoso.

O zagueiro, último reforço do Corinthians no mercado, sofreu com lesões no Benfica e não joga há cinco meses. Veríssimo tem seguido seu cronograma de condicionamento físico acompanhado do departamento médico, e Luxa não deve escalá-lo como titular. Já Mosquito deixou a transição física e já treina sem restrições. No entanto, o atacante não deve ser relacionado para a partida no Morumbi.

+ Veja datas e horários das semifinais da Copa do Brasil

Renato Augusto só trabalhou durante o aquecimento e depois desceu ao vestiário. O meia não possui nenhum problema físico e o planejamento faz parte do controle de carga com o camisa 8.

Renato estará à disposição no Majestoso (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)

Luxemburgo fez mistério e não revelou o time no treino aberto, mas a provável escalação conta com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bidu); Maycon, Ruan Oliveira (Moscardo) e Renato Augusto; Adson (Wesley/Rojas) e Yuri Alberto.

Siga o Lance! no Google News