menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘De grupo e mais segundo volante’: como Renê pode ajudar o Corinthians

Auxiliar técnico do Bahia em 2017, quando Renê Júnior defendeu o clube, Maurício Copertino analisa as virtudes do reforço do volante que assinou com o Timão por três anos

Renê Júnior Corinthians
imagem cameraReprodução/Corinthians TV
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/01/2018
20:35
Atualizado em 06/01/2018
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Reforço para 2018, Renê Júnior é um "jogador de grupo" e pode ajudar o Corinthians fora de campo, se entrega e é mais um segundo volante. Essas avaliações são de Maurício Copertino, que foi auxiliar técnico do Bahia no ano passado, quando o jogador dependeu o clube.

- Para se enquadrar no Corinthians, tem de chegar e ser de grupo, como foi demonstrado pelo Carille, e isso o Renê tem de sobra. Além do futebol, ele ajuda no dia a dia, se entrega. É a cara do Corinthians, como a torcida gosta. Um jogador que vai até o limite. Mesmo que não esteja bem tecnicamente, ele está sempre demonstrando vontade. Acho que o Corinthians realizou uma grande contratação, porque o Renê tem esse espírito - analisou Copertino, que deixou o Bahia para ser técnico do Zhejiang Yiteng, da China.

Renê Júnior chega na posição mais concorridas do elenco. Além dele, o Timão conta com mais oito volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto e Warian. Para o ex-auxiliar do Bahia, Renê se destaca mais como segundo jogador de meio de campo - ou seja, os principais concorrentes são Camacho e Maycon.

- O Renê atuou como primeiro volante em algumas partidas com a gente, mas acho que ele funciona mais como segundo volante, saindo mais para o jogo, porque tem essa qualidade. Ele sabe desarmar e também tem essa retomada da transição ofensiva com muita qualidade. Na minha opinião, funcionaria mais sendo o segundo jogador do meio - opinou Copertino.

Renê Júnior tem 28 anos. Antes de defender o Bahia, ele passou por Ponte Preta, Guangzhou Evergrande (CHN), Santos, Mogi Mirim, Salgueiro (PE), Democrata (GV), Figueirense, Madureira e Estácio de Sá.

O volante seria apresentado na última quinta-feira, mas a entrevista foi adiada por conta de "problemas burocráticos do sistema de registros", de acordo com a assessoria de imprensa do clube. Ao canal oficial do Corinthians no Youtube, ele prometeu raça e exaltou o acerto por três anos com o Timão.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias