menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Herói discreto do Corinthians supera incertezas por final feliz na Copinha

Aos 19 anos, Marquinhos atuou nos oito jogos do Timão no torneio e marcou três gols. Atacante se diz ansioso com estreia no Pacaembu, na tarde desta quarta, contra o Batatais

Marquinhos marcou três gols na Copinha
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Escrito por

O Corinthians conta com jogadores já badalados na Copa São Paulo de Futebol Júnior, como o volante Mantuan, o meia Fabricio Oya e os atacantes Pedrinho e Carlinhos. O Timão ainda tem um "herói discreto", pouco badalado, mas que atuou em todos os oito jogos e fez três gols no mata-mata do principal torneio de base neste ano.

Aos 19 anos, Marquinhos foi o responsável por marcar o gol da virada por 2 a 1 em cima do Coritiba que garantiu a classificação para as oitavas de final. O atacante ainda deixou sua marca na goleada por 5 a 1 sobre o Manthiqueira, na segunda fase, e na vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, na semifinal. Agora, ele se diz ansioso para estrear no Pacaembu, nesta quarta-feira, às 16h, na decisão diante do Batatais.

- Ainda não joguei no Pacaembu. Estou ansioso demais. Duas tias e uma prima vão ao estádio, e isso me dá ainda mais força - disse Marquinhos, que prefere não ser badalado mesmo após destacar-se no ataque corintiano.

- Procuro fazer sempre meu trabalho, sou uma pessoa quieta, na minha, não gosto de holofotes e muita gente em cima. Procuro fazer o que o professor manda, e isso sempre deu certo e espero que continue dando - afirmou.

Antes de destacar-se pelo Corinthians, porém, Marquinhos teve de superar incertezas. Ele foi emprestado ao Flamengo-SP nas duas últimas temporadas e chegou a pensar que não teria mais oportunidades no Timão. No entanto, voltou após marcar 14 gols no Paulista Sub-20 do ano passado e teve contrato prorrogado até junho de 2019.

- No meu primeiro ano no Flamengo-SP, pensei que poderia não voltar mais para o Corinthians. Mas no segundo ano eu coloquei na cabeça que ia trabalhar para me destacar e deu certo. Fui bem, fiz 14 gols no Paulista Sub-20 e acho que isso me deu um empurrão para ter essa renovação de contrato com o Corinthians - analisou.

Nascido em Santa Izabel, no Pará, Marquinhos iniciou em um time da cidade chamado Brasiliense e passou pelo Castanhal até chegar ao Paysandu. Após destacar-se, chegou a ir para o Santos, mas logo voltou ao Papão. Foi para São Paulo para atuar pelo Noroeste, transferiu-se para a Portuguesa e depois foi contratado pelo Corinthians. Com experiência em jogar para uma torcida apaixonada, como foi pelo Paysandu, o atacante quer mais uma boa atuação na final em busca de uma chance no time profissional.

- Esse é o sonho de todo jogador que está aqui, não só o meu. Queremos nos destacar e subir para o profissional. Vamos em busca desse título e quem sabe de uma vaga no time principal - declarou Marquinhos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter