Hugo Souza revela conversa com Cássio e define objetivos no Corinthians
Goleiro falou sobre sua trajetória no Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Hugo Souza, de 25 anos, será o goleiro do Corinthians nos próximos quatro anos. O jogador foi contratado em definitivo pelo Timão após uma "novela" com o Flamengo. Nesta terça-feira (26), o clube alvinegro efetuou o pagamento de 800 mil euros ao time carioca e garantiu a permanência do goleiro.
Relacionadas
➡️ Conselho do Corinthians adia votação para impeachment de Augusto Melo
Mesmo com pouco tempo de clube - sua estreia pelo Corinthians foi em julho deste ano -, Hugo Souza conquistou uma liderança dentro do elenco. O jogador é um dos nomes mais aclamados pela Fiel e um dos responsáveis pela reviravolta do Timão na temporada.
- Experiência não tem a ver com idade. Fiquei muito feliz quando a comissão me elegeu como uma das lideranças da equipe. Costumo dizer que só sabe o que é trabalhar no Corinthians quem vive o dia a dia aqui. A gente vem para cá e às vezes não queremos ir embora - disse o jogador durante entrevista coletiva.
Decisivo
Hugo foi contratado para repor as saídas de Cássio e Carlos Miguel, que deixaram o Corinthians ao longo desta temporada. O goleiro não sentiu a pressão de substituir dois atletas queridos pela Fiel e assumiu a titularidade do Timão.
O jogador foi fundamental na campanha que levou o Timão para as semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Hugo Souza foi herói nas penalidades nas oitavas de final da competição nacional, contra o Grêmio, e no torneio continental, contra o Red Bull Bragantino.
No duelo com a equipe do interior de São Paulo, na Neo Química Arena, Hugo Souza defendeu três pênaltis seguidos e garantiu a vaga para o Timão. O jogador aponta essa partida como seu momento mais marcante no Corinthians até hoje.
- Tive muitos momentos marcantes, mas assim, se for para escolher, fico com os pênaltis contra o Bragantino, na Sul-Americana. Foi uma alegria que vivi, não consigo mensurar o tamanho dela, mas sei que será muito menor em relação ao dia que eu ganhar uma taça - disse o goleiro.
Encontro com Cássio
Na quarta-feira (20), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em jogo na Neo Química Arena. Cássio não entrou em campo, mas esteve no estádio. Hugo Souza revelou que conversou com o ex-goleiro do Timão.
Cássio atuou em 712 partidas pelo Corinthians e defendeu a meta alvinegra por mais de uma década. O goleiro deixou o Timão em maio, quando se transferiu ao Cruzeiro.
- Vim para cá com isso na cabeça, substituir o maior atleta que passou na história do clube. Eu respeito muito ele. No jogo contra o Cruzeiro, ele foi ao vestiário e tivemos um papo legal. E fiquei: "Nossa, é o Cássio, sabe?". É uma referência - contou o jogador.
Hugo Souza não contou qual foi o teor da conversa, mas confessou que ficou admirado em ver o ídolo de perto.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
- Foi mais um papo no geral. Cheguei no assunto, falamos sobre o campeonato, os jogos, entre outros temas. Eu só ficava encarando ele, sentimento de encontrar uma referência, um ídolo, foi um assunto no geral, nada específico. Só de ficar perto dele, já fiquei feliz - contou o goleiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias