Ídolo do Corinthians, Basílio lembra invasões e diz: ‘Hora de ficar em casa’
Em vídeo divulgado pelo clube, o autor do gol do título paulista de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos, participou da campanha pedindo quarentena por conta do coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
Ídolo do Corinthians, Basílio fez sua parte para incentivar a população a seguir em quarentena em meio à pandemia do coronavírus. Em vídeo divulgado pelo clube, o ex-jogador, hoje com 71 anos de idade, lembrou as 'invasões' da torcida no Campeonato Brasileiro de 1976 e no Mundial de 2012, mas ressaltou que, agora, é hora de ficar dentro de casa.
- A Fiel Torcida já realizou feitos históricos. Invadiu o Rio de Janeiro, atravessou o mundo e invadiu o Japão. O movimento, agora, é o contrário. É hora de sairmos das ruas e dos estádios. É hora de ficarmos em casa. Juntos, venceremos mais essa partida. Estamos juntos - disse Basílio no vídeo.
Relacionadas
Confira o vídeo divulgado pelo Corinthians com as declarações de Basílio:
A Fiel já realizou feitos históricos: invadiu o Rio de Janeiro duas vezes e atravessou o mundo para ocupar o Japão. Mas o movimento agora é ao contrário. É hora de ficarmos em casa. Juntos venceremos mais esta partida!
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) March 28, 2020
Fala, Basílio! #FicaEmCasa #coronavirusbrasil pic.twitter.com/0WwRyzhkyh
Basílio entrou na história do Corinthians em 13 de outubro de 1977. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Morumbi, que garantiu a conquista do Campeonato Paulista daquela temporada e encerrou com um período de quase 23 anos sem títulos do clube alvinegro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias