Se igualar primeiro turno, Timão bate ‘meta de título’ de Carille no Dérbi

No primeiro turno, Corinthians venceu seus cinco adversários que terá pela frente agora. Treinador acredita que, com 73 pontos, a conquista do hepta estará assegurada

imagem camera(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/10/2017
18:15
Atualizado em 14/10/2017
06:00
Compartilhar

Com dez pontos de vantagem na liderança a apenas 11 jogos para o fim do Brasileirão, o Corinthians não esconde a ansiedade e faz contas para o título. Na projeção do técnico Fábio Carille, o Timão precisa só de mais cinco vitórias para ser campeão - ainda era considerada uma diferença de oito pontos para o Santos, vice-líder. O treinador explicou os cálculos: é praticamente impossível uma equipe conseguir mais de oito vitórias em 11 partidas. Além disso, bater em 73 pontos é uma marca que nenhum vice jamais conseguiu atingir.

A "meta de título" de Carille pode ser batida em um jogo especial para o Corinthians: clássico contra o Palmeiras, na Arena Corinthians. Para isso, o Timão precisa igualar o que fez no primeiro turno, quando venceu seus próximos cinco adversários.

O Corinthians terá pela frente Bahia (fora), Grêmio (casa), Botafogo (fora), Ponte Preta (fora) e Palmeiras (casa). No primeiro turno, o Timão terminou essa sequência com 100% de aproveitamento (veja acima os resultados jogo a jogo).

Apesar da projeção de Carille, o Timão só garante o título no Dérbi se aumentar a vantagem para o vice-líder para 19 pontos - ou 18, desde que não seja alcançado em número de vitórias por concorrentes nas seis rodadas que restarão após o duelo. O clássico contra o Palmeiras será realizado no dia 5 de novembro, na Arena Corinthians. Dá pra sonhar com o título em cima do rival?

Siga o Lance! no Google News