Giuliano foi um nome importante do Corinthians na temporada. Neste ano, foi o meio-campista com mais gols e um dos jogadores com mais jogos. Ao todo, esteve presente em 63 partidas, com sete tentos. Entretanto, foi o atleta mais utilizado como reserva. De todos os confrontos que esteve em campo, saiu do banco em 28 deles.
Em relação ao número de disputas, Giuliano está atrás somente de Du Queiroz e Róger Guedes (com 66), e Cássio (com 64).
Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais
Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos
O que mais chamou atenção quanto a Giuliano durante o ano foi o seu desempenho na Copa do Brasil. No mata-mata, o Corinthians chegou até a final - enfrentando o Flamengo. Porém, no Maracanã, não conseguiu vencer a disputa de pênaltis e encerrou a competição como vice.
O camisa 11, por sua vez, terminou o campeonato na artilharia, ao lado de Germán Cano, do Fluminense. Ao todo foram cinco gols em nove jogos, saindo do banco em cinco. E destas cinco vezes, saiu do banco e balançou as redes em duas - uma delas justamente na final contra o Flamengo, quando ficou em campo somente 23 minutos. Graças a este gol, o Corinthians conseguiu levar a decisão para os pênaltis.
Giuliano chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2021, mas se firmou de fato sob o comando de Vítor Pereira neste ano. Seu vínculo com o Timão vai até o final de 2023 - desta forma, tem a chance de se firmar mais ainda e começar mais jogos como titular na próxima temporada.