Corinthians inicia sequência contra equipes da parte de baixo da tabela
Timão só terá pela frente, até o final do Campeonato Brasileiro, times que lutam contra o rebaixamento. Sequência do primeiro turno pode ser fator motivacional para a equipe
O Corinthians, que tem a 'Missão Libertadores' como principal objetivo na temporada, só terá até o final do Campeonato Brasileiro clubes da parte de baixo da tabela, que brigam para escapar da zona de rebaixamento. A sequência começa no próximo domingo (24), quando o Timão visitará o Botafogo, no Engenhão, às 16h.
Depois do Glorioso, o Alvinegro tem dois jogos em casa (Avaí e Fluminense) e dois fora de seu domínio (Atlético-MG e Ceará). Se julgarmos pelo primeiro turno, a torcida corintiana pode ficar animada com as próximas partidas.
A equipe, que na época era comandada por Fábio Carille, perdeu somente para o Fluminense, por 1 a 0, em Brasília. Foram duas vitórias (2 a 0 no Botafogo e 1 a 0 no Atlético-MG) e dois empates (1 a 1 contra o Avaí e 2 a 2 diante do Ceará), nos outros jogos contra estas equipes. Esta sequência positiva possibilitou o Timão a brigar pela vaga à Libertadores, principal objetivo da equipe na temporada.
Perguntado sobre a sequência até o final da temporada, Coelho disse que a meta é chegar a competição continental.
– A meta é chegar na Libertadores, ela é fato. É o que acontece no treino, no CT, a gente tem que dar um jeito e vamos brigar para chegar na Libertadores, é a nossa intenção – disse.
O empate deste domingo fez Corinthians e Internacional subirem para 50 pontos – O Timão está em oitavo por ter duas vitórias a menos do que os gaúchos. A diferença para o Grêmio, quarto colocado, é de seis pontos. A equipe dirigida por Renato Gaúcho perdeu em casa para o Flamengo neste domingo.
Confira os próximos jogos do Timão até o fim do Campeonato Brasileiro
Botafogo (14º ) x Corinthians- Engenhão
Corinthians x Avaí (20º) - Arena
Atlético-MG (12º) x Corinthians - Independência
Ceará (15º) x Corinthians - Castelão
Corinthians x Fluminense (16º) - Arena