Interesse inglês e questões familiares podem tirar Willian do Corinthians; clube tenta reverter a situação
Investida do Fulham-ENG é fruto de insatisfação de meses da família do meia corintiano. Timão busca alternativas para convencer atleta a cumprir o contrato<br>
Willian pode deixar o Corinthians ainda neste ano, mas a situação está longe de ser simples. Nas últimas semanas, alguns times de menor expressão da Inglaterra buscaram informações sobre o meia-atacante. Porém, um deles despertou a atenção do atleta: o Fulham.
+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio
A informação do interesse da equipe inglesa pelo jogador corintiano foi publicada inicialmente pelo site "Goal" e confirmada pelo LANCE!.
Porém, uma possível investida internacional pelo camisa 10 do Timão promete gerar um braço de ferro entre o clube e o estafe do atleta. Isso porque segundo informações obtidas pelo L!, o Corinthians não liberará tão fácil o seu ativo.
No entanto, antes de uma possível "guerra fria", a direção do clube alvinegro busca resolver a situação com diálogo, convencendo o jogador a permanecer na equipe durante o período do contrato, que vai até o fim do ano que vem.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
O jogador até balança em permanecer, por conta do seu carinho com o Corinthians, mas a parte familiar tem pesado há algum tempo.
EUROPA SALTA AOS OLHOS
Willian atuou na Europa durante quase 15 anos e, portanto, a sua família precisou se adaptar ao Brasil desde o retorno do atleta, no segundo semestre do ano passado.
Porém, a esposa e as filhas do camisa 10 corintiano ainda sentem dificuldades de adaptação que "explodiram" em algumas ameaças recebidas pelo jogador e familiares através das redes sociais há alguns meses. A partir daquele momento, a sensação passou a ser de insegurança por parte deles.
Ainda à época das primeiras ameaças, em meados de abril, já existiram conversas entre o estafe de Willian sobre a possibilidade do meia-atacante deixar o Corinthians. Contudo, inicialmente não houve interesse europeu manifesto pelo jogador.
Agora, com a investida do Fulham, a possibilidade de saída do meia se tornou uma realidade possível. E mesmo se passando alguns meses, e o clima no Timão ter amenizado, o intuito, principalmente da esposa de Willian, é voltar para a Europa.
FALA, VP!
Questionado após o empate com o Avaí, no último sábado (6), o técnico Vítor Pereira não negou a possibilidade que Willian tem de deixar o Corinthians.
- Eu não posso responder. O fato dele estar feliz ou não, não sei, tem a ver com a família acho eu, tem estado lesionado. Eu honestamente não posso garantir nada - respondeu o treinador corintiano durante entrevista coletiva após o jogo.
Ainda que haja uma situação envolvendo Willian e Fulham, outros fatores também são colocados como peso no andar dessa história. Partes burocráticas e até mesmo o fato da temporada estar em andamento - e terminar mais cedo, por conta da Copa do Mundo - podem pesar para uma possível permanência do jogador no Corinthians.
Enquanto isso, o meia-atacante se recupera de uma tendinite sofrida na última semana, às vésperas do confronto de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo. O jogador treina separadamente ao elenco para se condicionar fisicamente e ficar à disposição para o jogo de volta, que acontece nesta terça-feira (9). Ainda assim, ele é tratado internamente como dúvida.