A transferência do meia Jadson para o Tianjin Quanjian, da China, foi confirmada nesta sexta-feira. O ex-camisa 10 do Corinthians, de 32 anos, assinou contrato de duas temporadas com o clube asiático.
O Timão nada pôde fazer, já que os chineses depositaram o valor da multa rescisória, 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,3 milhões) e o atleta aceitou a proposta. O clube de Parque São Jorge ficará com 30% do valor da operação, pouco mais de R$ 6,4 milhões. O restante será dividido entre o próprio armador e seus empresários.
Desde a última semana as partes já davam o negócio como certo. Desde que foi notificado da oferta e do interesse de Jadson em aceitá-la, o Corinthians passou a contar com a saída do meia e estudar substitutos para o seu lugar.
A diretoria alvinegra já tem um acerto com o meia-atacante Marlone, de 23 anos, que estava no Sport, mas não o considera um substituto para Jadson, por terem características diferentes.
Jadson ficou duas temporadas no Corinthians. Ele chegou no início de 2014, em troca por Alexandre Pato com o São Paulo. O primeiro ano dele não foi muito bom, com altos e baixos, mas em 2015 ele deslanchou. Nesta temporada foram 26 assistências e 16 gols.
No início do ano ele já havia tido uma oferta milionária da China, mas recusou por questões pessoais e pelo sonho de levantar uma taça pelo Timão.