O técnico Fábio Carille está tendo que quebrar a cabeça para definir o time titular do Corinthians, que enfrenta o Flamengo, nesta terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Precisando reverter o placar de 1 a 0, Carille deve escalar um time mais ofensivo para o confronto contra os cariocas. Diante do Deportivo Lara (VEN), os meias Jadson e Sornoza atuaram juntos depois de muito tempo. O último jogo dos dois como titulares foi diante do Ferroviário-CE, em fevereiro. A atuação da equipe contra os venezuelanos foi elogiada, e a tendência é a de que o treinador repita a escalação.
Pesa contra o fôlego de Jadson, que aos 35 anos, não oferece tanta recomposição defensiva, o que pode ser letal diante do rápido Flamengo, que deve apostar nos contra-ataques. Apesar do bom volume de jogo, o Timão permitiu 18 finalizações do Lara, o que pode ser letal contra o Flamengo, uma equipe bem mais forte.
Outra opção de Carille é abrir mão de Vagner Love como referência do ataque para formar uma dupla com Gustagol na equipe, tirando um dos armadores (Jadson ou Sornoza), e colocando Ramiro ou até mesmo Richard como uma espécie de terceiro volante, atuando no 4-4-2. Essa formação é considerada mais defensiva, e pode ser uma alternativa para Carille começar a partida, ou até mesmo no decorrer do confronto.
O Corinthians está cada vez mais encorpado. Já são quatro vitórias consecutivas, todas sem sofrer gols, a melhor sequência da equipe na temporada. De quebra, o Timão ainda conta com jogadores em grande fase, como Cássio, Fagner e Júnior Urso.
A tendência é que Carille repita a escalação, mantendo Jadson e Sornoza entre os titulares. Um possível Corinthians tem: Cássio; Fagner (Michel), Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love.