O consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, disse nesta sexta-feira que Jadson voltou ao Brasil acima do peso. O meia atuou na última temporada pelo Tianjin Quanjian, da China, e fez seu último jogo em outubro.
- Ele engordou um pouquinho, está um pouquinho inchado, não joga desde outubro. Engordou uns quatro (quilos). Um mês ele está pronto para jogar - afirmou Joaquim Grava, em entrevista à Fox Sports.
Aos 33 anos, Jadson já passou por exames médicos e está prestes a firmar contrato por duas temporadas com o Corinthians. A comissão técnica alvinegra deixou uma vaga para o meia na lista do Campeonato Paulista e aguarda a assinatura do vínculo.
Carille, inclusive, já imagina como utilizar Jadson no time. O treinador afirmou na última quarta-feira que o jogador pode atuar em qualquer posição da segunda linha de quatro do esquema 4-1-4-1.
Jadson rescindiu contrato com o Tianjin Quanjian, da China, no dia 16 de janeiro, e desde então o Corinthians trabalha para diminuir as distâncias e acertar a contratação do experiente meia. A pedida inicial de três anos de contrato, R$ 10 milhões de luvas e salários acima do que ele recebia na primeira passagem foi driblada após diversas reuniões. Como outros interessados também esfriaram interesse, como Atlético-MG e Grêmio, o Timão se animou e viu o jogador ceder em todas as exigências para fechar.
Será a segunda passagem de Jadson pelo Corinthians. Na primeira, entre 2014 e 2015, ele conquistou o Campeonato Brasileiro.