Jair Ventura comparou os investimentos de Cruzeiro e Corinthians, após perder para a Raposa o título da Copa do Brasil. Com duas novidades na escalação (Emerson Sheik e Jonathas), o técnico explicou o que pensava na segunda final, vencida pelo time mineiro por 2 a 1, na Arena Corinthians.
- O importante é estar sempre chegando. Há dois anos fui escolhido o técnico revelação e agora chego na final. Tem de estar disputando. Temos que lembrar também que nosso adversário investiu muito mais, e por isso era cotado como favorito. É que na derrota só pesa isso, quem perdeu. De repente, com mais peças, a situação poderia ser diferente. Mas a gente faz o que for possível. Vale lembrar que hoje o Brasil todo estava vendo o Corinthians jogar, estava vendo a final. Acho que nem tudo está errado assim - pontuou.
Derrotado por 1 a 0 na partida de ida no Mineirão, o técnico mudou o Timão, que saiu atrás, chegou a virar o jogo, mas teve seu segundo gol anulado pelo árbitro de vídeo - Jair não quis fazer críticas a arbitragem. Sobre as novidades na escalação, rasgou elogios a Sheik.
- O Emerson fez uma grande partida. Não gostamos muito do Jonathas, mas gostamos do Emerson. Então se colocar no balanço aí, foram boas. Tem responsabilidade do técnico, mas a gente faz o melhor. A gente agrediu o Cruzeiro, e os gols deles saíram em erros nossos. Cruzeiro é assim - acrescentou.
Vice-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time 11ª colocação do campeonato, a 11 pontos do G6, que se classifica para a Libertadores, e a quatro da zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o Vitória, domingo, às 16h.