Corinthians ‘joga em casa’ na Argentina e vê esquema funcionar

Contra o Independiente, Tmão teve apoio de sua torcida, que chegou a fazer mais barulho em alguns momentos da partida, e voltou a ver o esquema 4-2-4 dar resultado

imagem cameraJogadores comemoram gol da vitória, feito por Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
Enviado especial a Buenos Aires (ARG)
Dia 19/04/2018
02:25
Atualizado em 19/04/2018
13:36
Compartilhar

O Corinthians conseguiu "jogar em casa" em um duelo pela Libertadores, na Argentina. Contra o Independiente, o Timão viu sua torcida fazer até mais barulho em alguns momentos da partida no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda.

Em campo, a equipe demonstrou a frieza que tem sido marca desde o ano passado em jogos importantes. Embora tenha sofrido perigo, com até um gol mal anulado do Independiente, o Corinthians soube atuar da maneira que gosta, esperando o adversário e saindo em contra-ataques.

O técnico Fábio Carille escalou a equipe novamente no 4-2-4, sem um centroavante de referência. Após abandonar o esquema durante o mata-mata do Paulistão, o treinador viu o sistema tático voltar a dar certo nas últimas três partidas: na final do Paulistão contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão diante do Fluminense e contra o Independiente.

Só que Carille poderá contar em breve com um novo centroavante de referência: Roger, que deve ser anunciado até o fim de semana como reforço. Prestes a ter mais uma opção, o treinador adotou o discurso de que vai definir o esquema "jogo a jogo".

Por conta da maratona de jogos no meio e em fim de semana, com a disputa do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil, Carille disse que vai esperar para ver a condição física dos seus jogadores para definir a escalação. O treinador conta com reservas que têm dado conta do recado, como Pedro Henrique, Mateus Vital, Pedrinho e Emerson Sheik, além de Gabriel, que era titular até o Paulistão.

Embora tenha começado a temporada sem uma equipe definida, como era o objetivo, Carille mostra que consegue se adaptar bem ao que tem em mãos. E o Corinthians mostra novamente que tem um time cascudo e frio para brigar por mais títulos em 2018.

Siga o Lance! no Google News