966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 12/04/2025
19:14
Atualizado há 11 minutos
Compartilhar

Romero, do Corinthians, foi alvo de gritos homofóbicos em clássico com o Palmeiras que acontece na noite deste sábado (12), na Arena Barueri.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Durante o aquecimento do Corinthians, a torcida palmeirense chegou a proferir gritos de "Romero, vi*do" em direção ao atleta, que estava se alongando próximo ao banco de reservas. Os gritos duraram alguns segundos.

Ao que tudo indica, as ofensas só pararam porque o elenco do Palmeiras entrou para aquecer e o restante da torcida abafou o som. Os torcedores envolvidos estavam nas cadeiras inferiores, que ficam próximas aos reservas.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Barueri (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Corinthians já perdeu mando de campo por homofobia

Em junho de 2023, o Corinthians perdeu o mando de campo da Neo Química Arena após gritos homofóbicos de torcedores em um jogo disputado contra o São Paulo, em maio do mesmo ano. A decisão foi tomada após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

Como foi Palmeiras x Corinthians?

O Palmeiras dominou as ações em Barueri e teve seus melhores minutos na temporada diante do Corinthians, que pouco ameaçou o gol de Weverton. Ao todo, foram seis finalizações do Verdão contra duas do Timão — e dois golaços, marcados por Piquerez e Emiliano Martínez.

Felipe Anderson, que atuou como ala pela direita na fase ofensiva, teve a chance de ampliar, mas acertou a trave. Memphis e Carrillo criaram as principais oportunidades do Corinthians. Sem criatividade no meio-campo, a equipe visitante passou a apostar em lançamentos longos, principalmente para Yuri Alberto, mas sem sucesso.

Dono do jogo, o Palmeiras voltou do intervalo pressionando e quase marcou o terceiro com Facundo Torres, que acertou uma cabeçada no travessão. Na sequência, Estêvão fez ótimo passe para Vitor Roque balançar as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR.

Recuperado de lesão, Paulinho participou de pouco mais de 20 minutos do clássico e mostrou bom entrosamento com o elenco alviverde. Durante o segundo tempo, duas cabeças de galinha foram arremessadas pela torcida do Palmeiras no gramado. Os minutos finais foram embalados por gritos de "olé" nas arquibancadas da Arena Barueri.

Siga o Lance! no Google News