Em jogo 200 na Arena e sem público, Corinthians tem ‘decisão’ no estadual
Timão enfrenta o Ituano em seu jogo de número 200 na história do estádio, que não terá torcida pela primeira vez desde a inauguração. Clube busca encerrar jejum de vitórias
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians enfrenta o Ituano, neste domingo, às 16h, na Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista, precisando vencer para não complicar a sua ida para as quartas de final do estadual, e se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, ele não terá um importante aliado: a sua torcida.
Acatando a recomendação do Ministério da Saúde, a CBF determinou que os jogos realizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro aconteçam com os portões fechados, por conta do coronavírus. Esta será a primeira vez que a Arena, inaugurada em 2014, receberá uma partida sem público.
Em compensação, a Arena continua sendo um trunfo do clube. A partida deste domingo será a de número 200 do Timão no estádio, e o Alvinegro tem números bons na sua casa: são 123 vitórias, 53 empates e 23 derrotas até aqui, o que resulta em um aproveitamento de 88,4%. Além disso, o Timão balançou as redes em 317 oportunidades, uma média de 1,59 gol por jogo, de acordo com o site oficial do clube.
O time do técnico Tiago Nunes soma apenas 10 pontos dos 27 disputados e é o lanterna do Grupo D do estadual, a três pontos de distância do Guarani, segundo colocado da chave e que ainda joga diante da Ponte Preta, na segunda-feira. A liderança do grupo é ainda mais difícil, já que é ocupada pelo Red Bull Bragantino, que tem 17 pontos, mas um jogo a mais, já que venceu o Água Santa por 4 a 0 na sexta-feira.
- O Corinthians é um time gigante, temos a oportunidade de reverter contra o Ituano, ganhar três pontos, subir na tabela. Estamos confiantes de que podemos ganhar os três pontos e melhorar nosso jogo, o treinador está nos apoiando e passando as coisas para melhorar nosso rendimento - afirmou o atacante Yony González, que volta ao time neste domingo.
Para alcançar o objetivo, o Corinthians precisa encerrar um jejum de quatro partidas sem vencer: empates diante de São Paulo (0 a 0), Santo André (1 a 1) e Novorizontino (1 a 1) e derrota para o Água Santa por 2 a 1.
Uma vitória servirá também para se distanciar da parte de baixo da tabela do Paulistão. Com apenas dez pontos, o Corinthians é o décimo colocado na classificação geral, apenas três pontos a mais que a Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona da degola.
Uma coisa é certa: se o Corinthians quiser reagir e ainda conseguir a vaga para a próxima fase do estadual, a hora é agora.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias