Guilherme Biro, meia atacante de 20 anos, foi emprestado pelo Corinthians ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos após não conseguir espaço no time alvinegro. O início do brasileiro no Oriente Médio é promissor, com dois gols em cinco partidas disputadas, e em entrevista à Gazeta, o atleta fez uma avaliação sobre a falta de oportunidades no Timão.
➡️ Corinthians vence o Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão Feminino
— Acho que falar em apenas um fator é escasso. Acho que muita coisa influenciou na falta de espaço. Eu gosto de jogar do meio para frente, então tenho que marcar gols... é um time que desde que subi passou por dificuldades, parte de baixo da tabela e com dificuldades ofensivas. Eu fazia parte disso também, claro. Sou novo e sabemos da presso que vem da torcida, às vezes não conseguimos demonstrar nosso futebol em poucos jogos.
Considerado uma das grandes promessas da base corintiana, Biro foi emprestado em setembro para o Al-Sharjah. Em cinco partidas disputadas, ele soma dois gols pelo líder do campeonato local. Pelo Timão, o meia soma 27 jogos pela equipe profissional desde 2023, sem gols marcados.
Apesar da distância, ele encara o novo desafio na carreira com otimismo. O jogador também afirmou que acompanha as partidas do Corinthians sempre que pode:
— Foi difícil por conta de família e amigos, ficar longe das pessoas que eu amo e que tenho carinho. Mas, por outro lado, o Al-Sharjah sinalizou a vontade de contar comigo, senti que seria bom, conversei com meus representantes e com o pessoal do Corinthians, que me deram respaldo. Sou muito grato por todos do Corinthians que me ajudaram. Ainda tenho contato com o clube, sou muito grato.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians