Kazim vê concorrência crescer e pode assinar pré-contrato com outro clube

Sem espaço, atacante vê Corinthians acertar o empréstimo de Jonathas. Ele está a seis meses do fim do contrato e sabe que não terá vínculo renovado com o Timão

imagem cameraDaniel Augusto Jr
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/06/2018
13:30
Atualizado em 01/07/2018
07:00
Compartilhar

A concorrência para Kazim no Corinthians ficou ainda maior com a chegada de Jonathas por empréstimo de uma temporada. O atacante inglês naturalizado turco tem vínculo com o Timão apenas até o fim deste ano, sabe que não terá renovação, e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Atualmente, o elenco do Corinthians também conta com os centroavantes Roger e Matheus Matias. Mas Kazim perdeu espaço no Timão mesmo quando ainda não tinha concorrentes, principalmente porque não pôde ser inscrito na Libertadores da América em razão de uma suspensão de cinco jogos que tem de ser cumprida em torneios organizados pela Conmebol. O motivo da punição foi a confusão na partida contra o Racing (ARG), pela Copa Sul-Americana do ano passado.

Fora da Libertadores, Kazim começou a deixar até de ser relacionado em algumas partidas e foi avisado de que não estava nos planos para o restante da temporada. Ele havia iniciado 2018 como titular, após a venda de Jô, mas não correspondeu. Sem outras opções no elenco, o técnico Fábio Carille passou a escalar a equipe sem atacante de referência, no esquema 4-2-4. O Timão voltou a ter outro centroavante com a contratação de Roger, em abril.

Kazim atuou em apenas sete jogos em 2018, sendo dois na pré-temporada nos Estados Unidos. Seu único gol marcado no ano foi justamente na Florida Cup, na derrota por 4 a 2 para o Rangers (ESC).

Após não ser inscrito na Libertadores em fevereiro, o atacante disputou apenas dois jogos: atuou seis minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no dia 11 de março, ainda pelo Paulistão, e mais cinco minutos na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em seis de junho, já com o técnico Osmar Loss.

Contratado no início de 2017, Kazim soma ao todo 37 jogos e quatro gols pelo Corinthians. Desde que ficou ciente de que estava fora dos planos para 2018, ele chegou a receber sondagens de outros clubes, mas não animou-se e continuou apenas treinando com o elenco no CT Joaquim Grava, sem ser utilizado nas partidas.

Siga o Lance! no Google News