Lapidação, Mundial Sub-20 e grande venda: os planos do Corinthians para Pedro com Cuca

Joia de 17 anos do Timão recebeu sondagens, e clube irá avaliar com Cuca liberação para o Mundial Sub-20

imagem cameraPedro estreou pelo Timão contra o Santo André (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/04/2023
14:44
Atualizado em 23/04/2023
11:26
Compartilhar

O Corinthians entende que Pedro é uma joia com enorme potencial e vê o atacante como principal ativo de venda no futuro. Com cuidado, o clube vem traçando um planejamento de carreira para atleta, e o técnico Cuca terá papel importante na formação e evolução do jovem.

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

No começo do ano, após retornar do Sul-Americano com a Seleção Sub-20, Pedro foi promovido ao time principal. Não demorou para que ele fizesse sua estreia no profissional. Em seguida veio a renovação contratual, com duração até 2026 e multa rescisória para clubes do exterior avaliada em 120 milhões de euros (R$ 660 milhões na cotação atual).

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

SONDAGENS

As boas atuações no Sul-Americano, aliado ao já conhecido potencial de Pedro, estão atraindo o interesse de equipes europeias, que sondaram a situação do atacante de 17 anos nas últimas, como soube o LANCE!. Contudo, nenhuma equipe formalizou proposta ao Timão nesta janela de transferências.

Caso algo concreto apareça ao Corinthians e ao staff do atleta, o clube dificilmente vai segurá-lo no Parque São Jorge, projetando sua maior venda da história. É importante ressaltar que a diretoria projetou faturar R$ 91 milhões em vendas de atletas nesta temporada. No ano passado, o Alvinegro alcançou tal meta.

Na negociação que sacramentou a permanência de Yuri Alberto, a diretoria alvinegra cedeu a preferência de compra do atacante Pedro ao Zenit.

LAPIDAÇÃO

Com vasto currículo trabalhando tanto com jovens quanto jogadores experientes, Cuca quer dar todas as condições possíveis para Pedro deslanchar e desenvolver seu potencial. Assim, ele não descarta testá-lo em novas posições no ataque. Nos dois jogos que fez pelo profissional, a joia de 17 anos atuou pelo lado esquerdo, como um ponta invertido, já que ele é destro.

- Hoje vi um pouco do treino do Pedro e vi ele pelo lado esquerdo, com o pé direito. Vamos conversar com ele para ver se pode jogar em outra posição, se a gente pode descobrir nele o prazer de jogar em outra posição, uma ajuda para ele poder deslanchar - explicou Cuca.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Em sua apresentação, o treinador citou o trabalho feito com Bernard, Gabriel Jesus e Hulk para exemplificar como pode moldar Pedro para outras posições.

- Em 2011, no Galo, tinha um menino que era lateral-direito e eu consegui ver nele uma diagonal que nenhum outro menino fazia. Ele acabou jogando de ponta-esquerda. Era o Bernard. Em 2016, no Palmeiras, tinha um menino que estava brotando na ponta-esquerda e eu consegui ver dele ser um centroavante. O Gabriel Jesus. Nas condições dele, é um dos melhores do mundo. Em 2021, no Galo, eu tive uma conversa com o Hulk para que ele trabalhasse como centroavante, mas não de costas para a jogada, de lado… É um dos melhores do Brasil - comentou.

Pedro foi titular contra o Remo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

MUNDIAL SUB-20

A diretoria alvinegra bateu o pé e não liberou Pedro para os amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 em abril. Contudo, a postura será reavaliada caso ele seja chamado por Ramon Menezes ao Mundial Sub-20, que será disputado entre maio e junho, na Argentina. A convocação será divulgada no dia 8 de maio.

Um fator importante na decisão do Corinthians passa pela avaliação de Cuca. Conversas entre o treinador, diretoria e staff do atleta devem acontecer nos próximos dias para definir a situação.

Siga o Lance! no Google News