O Corinthians chegou à sua quarta vitória seguida na temporada. Com o triunfo desta quinta-feira por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Velezuela, com gols de Júnior Urso e Sornoza, a equipe garantiu a vaga nas oitavas de final da Sul Americana e confirmou, mais uma vez, a sua boa fase. São quatro triunfos em sequência, dois pelo Brasileiro e dois pela competição continental - na primeira partida, na semana passada, o Timão já havia vencido os venezuelanos pelo mesmo placar desta quinta.
Na próxima fase, o Timão terá pela frente o Montevideo Wanderers, que superou o Cerro em duelo de uruguaios Como não joga no fim de semana pelo Brasileiro, o Timão só volta a campo na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. Como perdeu em casa por 1 a 0, precisa triunfar por dois ou mais de diferença para avançar às quartas do torneio nacional ou vencer pelo placar mínimo e forçar a disputa por pênaltis.
Donos da casa tentam pressionar
Precisando marcar pelo menos dois gols para tentar levar a partida para os pênaltis, o Deportivo Lara começou tentando pressionar o Corinthians. Mas, mesmo com mais posse de bola, os donos da casa se complicavam na falta de qualidade técnica do própria time. Aos sete minutos, Centeno recebeu um cruzamento quase na risca da pequena área, mas finalizou para fora.
O Deportivo Lara foi melhor em campo até os 25 minutos da primeira etapa, ainda que não tenha conseguido outras chances claras de gol. Talvez o maior susto para o torcedor corintiano no primeiro tempo tenha sido uma suspeita de lesão de Cássio. O goleiro precisou de atendimento médico após o lance em que quase saiu o gol do Lara. O jogo ficou parado por cerca de um minuto, mas o goleiro ficou bem e seguiu em campo.
Corinthians melhora
Após uma tentativa de pressão do Lara no começo do jogo, o Corinthians saiu mais para o jogo e, na bola parada, conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta pela direita, aos 33, Jadson levantou a bola na área e Júnior Urso finalizou de coxa para marcar o seu quarto gol com a camisa do Corinthians.
Pouco depois, o Timão teve mais uma chance com Vagner Love, mas o atacante finalizou por cima do gol. O Lara só voltou a ter uma chance de gol aos 42, com uma cabeçada de Yriate, que obrigou Cássio a fazer uma boa defesa.
Desencantou
Se já estava tranquilo quanto à classificação no primeiro tempo, o Timão deu mais um passo para garantir a vaga logo no começo da segunda etapa. Aos 9 minutos, após boa troca de passes pela direita, Fagner - sempre ele - foi à linha de fundo e encontrou Sornoza livre no meio da área. O equatoriano finalizou sem chances para o goleiro e fez o seu primeiro gol pelo Corinthians.
Com 4 a 0 no placar agregado, Carille fez algumas modificações no time e colocou Richard e Gustagol em campo. O segundo, inclusive, quase ampliou o placar em uma cabeçada perigosa. Com dores na perna esquerda, Fagner foi forçado a sair de campo e pode preocupar para a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil - a próxima decisão para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA (VEN) 0 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Metropolitano, em Lara (VEN)
Data-horário: 30/5/2019, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL) - Nota LANCE!: 6,0 conduziu bem o jogo e acertou nos cartões
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Público/Renda: 3.352 pagantes/Renda não informada
Cartões amarelos: Aponte e Figueroa (LAR), Cássio e Danilo Avelar (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Júnior Urso, 33'/1ºT (0-1) e Sornoza, 9'/2ºT (0-2)
DEPORTIVO LARA
Salazar; Jefre Vargas (Arrieche, 15'/2ºT), Di Giorgi, Aponte e Carrilo; Centeno, Medina, Yriarte e Freddy Vargas; Di Renzo (Otero, 15'/2ºT) e Moreno (Figueroa, 29'/2ºT. Técnico: Leonardo González.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Michel, 23'/2ºT), Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard, 15'/2ºT), Sornoza e Jadson, Vagner Love e Clayson (Gustagol, 19'/2ºT). Técnico: Fábio Carille