Lázaro reconhece queda do Corinthians após saída de Renato Augusto e aguarda atualizações sobre o meia
Camisa 8 deixou o gramado do estádio Centenário, em Montevidéu, chorando após sentir o joelho no início da estreia corintiana na Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Lázaro ainda não sabe qual a condição física do meia Renato Augusto, que sentiu o joelho direito no início da partida contra o Liverpool, do Uruguai, na noite desta quinta-feira (6), que marcou a estreia do Corinthians nesta edição da Libertadores.
Há pouco mais de um mês, o camisa 8 havia sofrido um estiramento no mesmo local, em um jogo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Em Montevidéu, Renato sofreu com o impacto após pisar em falso. O jogador passará por exames nos próximos dias, após a chegada da delegação corintiana no Brasil. No entanto, a reação dele foi preocupante após o impacto. O atleta deu socos no chão e deixou o campo chorando.
Relacionadas
- Não temos clareza do que foi. Hora que ele (Renato Augusto) apoiou, pisou, sentiu o incômodo no joelho. Vamos aguardar para avaliações futuras - disse o treinador corintiano em entrevista coletiva após a partida.
Após a saída do meio-campista, o rendimento do Timão caiu. Maycon foi o escolhido para entrar no lugar. Fernando Lázaro admite que o camisa 7 demorou para se conectar à partida. Além disso, o técnico do Corinthians ressaltou outros elementos, como o tempo que a equipe estava sem jogar, para justificar a falta de oportunidades criadas no primeiro tempo. Foram 25 dias entre a eliminação no Campeonato Paulista, pelo Ituano, e o triunfo sobre o Liverpool, do Uruguai.
+ Confira a tabela da Libertadores e veja o caminho dos times brasileiros
- Atleta importante do time, retornando (Renato Augusto). Saída precoce o tira, atleta jogando bem. Tem esse primeiro momento de reajuste. Maycon entrar neste momento não é fácil, entrar na rotação. Na primeira parada tentamos organizar, estávamos com a saída de bola nervosa, sem conseguir trocar passes, conseguimos recuperar a partida. Estreia tem vários componentes, esse grande tempo se jogar, retomando depois de 25 dias, estreia de Libertadores fora de casa, estreia de Libertadores, não querendo acentuar essa questão do Renato, mas são muitas questões - destacou Fernando Lázaro.
Ainda assim, o Timão conseguiu abrir o placar na etapa inicial. Quando, nos minutos finais, Balbuena aproveitou uma cobrança de escanteio batida por Fagner e subiu mais alto que todos na grande área para deixar o Coringão na frente. O gol deu a tranquilidade necessária para que os ajustes fossem feitos no intervalo, e a equipe alvinegra ampliasse o marcador no segundo tempo.
- Logicamente quando a gente faz um gol nos minutos finais do primeiro tempo dá um alívio, porque o jogo muda, diferente, adversário iria propor mais, mais espaço. Conseguimos gol num momento onde não tínhamos profundidade. Fundamental a bola parada, temos treinado muito. Assistência do Fagner fundamental para irmos para o vestiário, mas no vestiário a gente não mudou, a gente se cobrou, adversário difícil - afirmou Balbuena, que também concedeu entrevista coletiva após o jogo.
- Fizemos um gol importantíssimo no final da primeira parte. No segundo tempo conseguimos ajustar e organizar nossa ideia, nossa construção e assumir o controle do jogo desde o início da segunda etapa. Entrada do Cantillo deu o ritmo da circulação de bola que perdemos no primeiro tempo - acrescentou Fernando Lázaro.
O próximo compromisso do Corinthians será no dia 12 de abril, contra o Remo, no Pará, jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Libertadores, o Timão voltará a jogar no dia 19 de abril, quando faz a sua estreia em casa, a Neo Química Arena, contra o Argentinos Juniors.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias