Léo Santos será operado por médico do Timão e tem retorno incerto ao Flu
Zagueiro de 20 anos passará por cirurgia para corrigir uma tendinite patelar no joelho direito e ficará ao menos três meses em tratamento; empréstimo pode ser rescindido
O zagueiro Léo Santos, de apenas 20 anos, passará por uma cirurgia para corrigir uma tendinite patelar no joelho direito. O procedimento será conduzido pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava, e o processo de recuperação deve ser realizado no clube, em São Paulo. Por isso, não está descartada a rescisão do empréstimo junto ao Fluminense. Uma conversa futura definirá a situação.
Léo deve ficar ao menos três meses parado para se recuperar da operação. Neste período, discutirá com o clube carioca o futuro. Com a proximidade do Corinthians e com os vencimentos pagos pelo clube paulista, pode não voltar ao Rio de Janeiro. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL.
Tratado com um jogador promissor no Corinthians, foi negociado com o Fluminense para ganhar espaço, atuar mais e, possivelmente, atrair interessados do exterior em seu futebol no meio do ano. Com a lesão, os planos foram prejudicados.
Se voltar a treinar no campo em três meses, em julho estará liberado para voltar a pensar em atuar. Se retornar ao Flu, terá mais seis meses de contrato de empréstimo para cumprir. No Corinthians, dificilmente terá espaço, já que Fábio Carille tem Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique como opções principais para o setor.