Líder de assistências do Corinthians em 2019, Sornoza vê equipe mais organizada após Copa América
Meio-campista do Timão falou ao L! sobre o momento da equipe na temporada, agradeceu a confiança da comissão técnica e projetou mais vitórias com a camisa do Alvinegro
Líder de assistências do Corinthians nesta temporada, com onze passes para gol, o equatoriano Sornoza tem ganho cada vez mais a confiança da comissão técnica no Timão. Titular no último domingo, contra o Palmeiras, o jogador vê o Alvinegro mais organizado e mais competitivo após o período de treinos durante a parada da Copa América.
- Nosso time está mais organizado, compacto ao modelo de jogo do Carrile.
Estou feliz de estar aproveitando as oportunidades. Todos que estão aqui, possuem capacidade para ser titular e por isso, fazemos rodízio. Quero seguir trabalhando aqui no Corinthians, ajudando com assistências e gols para vencermos - argumentou o equatoriano em entrevista ao LANCE!
No Dérbi, empatado em 1 a 1, o gol do Corinthians nasceu após cruzamento de Sornoza para o zagueiro Manoel, que completou de cabeça. A vitória não veio para o Timão, mas a equipe manteve a invencibilidade no pós Copa América e ganhou uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
- As bolas paradas são fruto de muito treinamento. Gosto muito de bater faltas e escanteios e estou contente em ajudar a equipe assim. Vejo que os números refletem aquilo que fazemos dentro de campo. Quero buscar grandes conquistas aqui no Corinthians - explicou o camisa 7 do Alvinegro.
Apesar do bom momento e da assistência para o gol de Manoel no clássico do último domingo, Sornoza deve ficar no banco de reservas no jogo contra o Goiás, quarta, na Arena Corinthians. O jogador teve um incômodo muscular na semana passada e nem sequer viajou para o Uruguai, quando o Timão enfrentou o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana.
Embora o técnico Fábio Carille não tenha confirmado a escalação do Corinthians para o duelo em Itaquera, a tendência é de que Sornoza seja poupado. Vale lembrar que o Timão terá uma sequência de jogos nos fins e meio de semana e a comissão técnica quer dar rodagem para todos do elenco.