Loss não acredita que derrota pelo Brasileiro influenciará jogo de quarta
Treinador afirmou que sua equipe já está focada em duelo da Copa do Brasil, contra a mesma Chapecoense, e elogiou atuação de seus atletas, em especial a do chileno Araos
- Matéria
- Mais Notícias
Osmar Loss não acredita que a derrota do Corinthians por 2 a 1, para a Chapecoense, no Campeonato Brasileiro, influenciará o duelo entre as equipes na próxima quarta-feira, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador garante que seu time já está focado na decisão.
– Já tiramos (o peso da derrota) no vestiário, são campeonatos distintos, provavelmente com muitos jogadores distintos na quarta-feira. São decisões de tamanhos completamente diferentes. Estamos focados, vamos estar com o ambiente seguro e sólido para buscar a classificação – falou Loss.
Com a derrota, a distância para o líder São Paulo aumentou para 12 pontos e o Corinthians se manteve na sétima colocação, com 26 pontos. O treinador alvinegro, porém, ainda mira os primeiros colocados no Brasileirão.
– A gente ainda está no primeiro turno, claro que quando os resultados se somam, uma derrota da nossa busca por aproximação e uma vitória dos líderes, fica mais distante. Mas temos um turno todo para jogar ainda e temos objetivos de estar no bloco de cima ainda no Brasileiro – avaliou.
O Timão teve uma boa atuação no primeiro tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Contudo, a equipe não manteve o ritmo na etapa final e acabou levando a virada nos acréscimos.
– Na segunda etapa, onde a Chapecoense explorou um jogo mais duelado e competitivo, a gente foi um pouco mais submisso do que eles e acabamos sendo empurrados para trás, entregando o resultado – disse o treinador.
Loss elogiou sua equipe e destacou a atuação de Ángelo Araos. Jogando como segundo volante, o chileno fez sua estreia como titular e apresentou um bom futebol.
– Araos fez um primeiro tempo brilhante, como toda a equipe. Não dá para dar destaque negativo para nenhum atleta. Tivemos um jogo sólido, com posse de bola, com presença ofensiva, que era o que a gente vinha buscando. Temos que buscar essa referência de jogo para o Corinthians - finalizou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias