menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians
escudo default
1
1
topinho-avai
Avaí

Love salva, Corinthians bate recorde do Brasileirão, e Avaí é rebaixado

Timão e Leão empatam em 1 a 1 em Itaquera. Resultado basta para paulistas chegarem à maior campanha da era dos pontos corridos. Catarinenses caem para a Série B

Escudo do Corinthians
imagem cameraEscudo do Corinthians
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/12/2015
19:03
Atualizado em 06/12/2015
20:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Do jeito que a Fiel gosta, foi mais sofrido do que o esperado. Mas o Corinthians fez o suficiente para se tornar o "campeão dos campeões". Com gols de Claudinei e Vagner Love (este último vice-artilheiro do Brasileirão com 14 tentos), Timão e Avaí empataram em 1 a 1, na Arena Corinthians, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.  Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 81 pontos, passou o Cruzeiro de 2014 e tornou-se o campeão com mais pontos na história dos pontos corridos com 20 clubes. Já o Avaí não conseguiu escapar da degola e acabou rebaixado à Série B.

continua após a publicidade

O primeiro tempo foi marcado por superioridade total do Corinthians e muita cera dos jogadores do Avaí (principalmente do goleiro Vagner). A pressão alvinegra, no entanto, não resultou em muitas chances de gol. Sem seus principais armadores (Jadson suspenso e Renato Augusto poupado), o Timão encontrou as melhores oportunidades pelas laterais. Pela lateral direita, mais precisamente. 

Primeiro foi a vez de Fagner fazer bela jogada pela direita e encontrar Elias se infiltrando na grande área. O volante, com um toque rápido, deixou Malcom de frente para Vagner. O atacante, sem muito ângulo, bateu, e o goleiro do Avaí defendeu. A outra chance também começou com o lateral-direito, que arrancou, ganhou espaço e cruzou. Vagner Love resvalou de cabeça, e a bola passou tirando tinta da trave direita dos visitantes.

Na segunda etapa, o cenário parecia se repetir. Logo no início, Elias rolou para Rodriguinho, que abriu caminho em meio à zaga adversária e bateu para fora. Mal sabiam Rodriguinho e os mais de 43 mil corintianos que a oportunidade desperdiçada seria sentida na forma de castigo minutos depois...

Em uma das poucas finalizações dos visitantes ao longo da partida, Cássio nada pode fazer para evitar o tento. Aos 11 minutos, um cruzamento de Nino Paraíba, em conjunto com falha de posicionamento do setor defensivo alvinegro, encontrou o volante Claudinei em condições de cabecear e estufar as redes do Corinthians.

Atrás no marcador (acontecimento raríssimo em Itaquera), o Corinthians passou por alterações. Danilo, Bruno Henrique e Romero entraram nas vagas de Lucca, Ralf e Rodriguinho. Mais agudo nas chegadas ofensivas, o Timão superou a retranca (e a cera) do Avaí.

Elias arrancou em direção à grande área e encontrou Danilo entre os defensores rivais. O meia sofreu um princípio de desarme, mas a bola sobrou para Vagner Love. O Artilheiro do Amor precisou de um toque para vencer o xará, balançar as redes e correr para os braços da Fiel (literalmente).

O empate não foi o resultado que a Fiel esperava, mas foi o suficiente para selar a melhor campanha de um time no Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes. Pior para o Avaí, que acabou rebaixado à Série B.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1x1 AVAÍ


Data-Horário: 6/12/2015 - 17h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público/Renda: 43.389 pagantes / R$ 2.678.940,00
Cartões amarelos: Vagner Love e Elias (COR); Everton Silva e Vagner (AVA)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Claudinei, aos 11'/2ºT (0-1); Vagner Love, aos 32'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf (Bruno Henrique, aos 19/2ºT); Malcom, Elias, Rodriguinho (Romero, aos 28'/2ºT) e Lucca (Danilo, aos 14'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Tite

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Renan (Roberto, aos 35'/2ºT) , Renan Oliveira (Rudnei, aos 21'/2ºT) e Everton Silva (Pablo, aos 23'/2ºT); Rômulo e Anderson Lopes. Técnico: Raul Cabral

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias