Lucas Veríssimo fica no Corinthians? Veja o que se sabe sobre futuro do zagueiro

Jogador, que pertence ao Benfica, quer permanecer no Timão após o período estabelecido no empréstimo

imagem cameraLucas Veríssimo foi cedido pelo Benfica ao Alvinegro até o final de junho de 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-6-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Marson
São Paulo (SP)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 15/11/2023
10:00
Atualizado em 15/11/2023
12:18
Compartilhar

Lucas Veríssimo não esconde o desejo em permanecer no Corinthians após o término de seu empréstimo, e o Timão deve fazer todos os esforços possíveis para manter o zagueiro no elenco alvinegro. O defensor de 28 anos foi cedido pelo Benfica ao Alvinegro até o final de junho de 2024.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Uma cláusula de obrigatoriedade de compra chegou a ser discutida entre os clubes antes do negócio ser fechado, mas o interesse de Veríssimo em retomar uma sequência de jogos no Brasil pesou para o Benfica aceitar o empréstimo sem opção de compra.

A permanência do zagueiro será tratada pelo novo presidente, e tanto André Negão, candidato da situação, quanto Augusto Melo, da oposição, querem contar com Veríssimo para 2024.

O Benfica deseja receber 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) pelo atleta. Como não há cláusulas no contrato de empréstimo, o valor pode ser negociado pelo novo presidente corintiano. O Lance! apurou que os Encarnados topam negociar o defensor ao Timão, pois entendem que possuem zagueiros suficientes no elenco e avaliam que Veríssimo não conseguiu retomar o alto nível após sucessivas lesões no joelho.

Veríssimo sofreu com lesões no Benfica (Foto: Divulgação/Benfica)

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

XERIFÃO DA FIEL

Lucas Veríssimo chegou ao Corinthians no final de julho, mas só estreou no dia 19 de setembro pois ainda não estava 100% fisicamente. Não demorou para o camisa 4 se tornar referência no sistema defensivo corintiano e virar peça-chave do setor. O zagueiro está invicto com o Timão no Brasileirão e soma um gol e uma assistência pelo clube na competição.

Siga o Lance! no Google News