Lucas Veríssimo surge como ‘salvação’ para defesa instável do Corinthians na temporada

Várias combinações na zaga do Timão foram feitas no decorrer da temporada

Escrito por

Desde o começo da temporada, o Corinthians está sofrendo na defesa. Ao analisar números e estatísticas, são 53 gols sofridos no ano, com uma média de quase um gol por partida.

Neste contexto, diversas combinações envolvendo duplas e trios de zaga foram testados durante a temporada. Até o momento, foram 13 arranjos diferentes entre as opções disponíveis. Entretanto, a chegada de Lucas Veríssimo pode estar surgindo como uma 'luz no fim do túnel' para Vanderlei Luxemburgo.

Veríssimo foi anunciado em julho, com contrato de empréstimo por uma temporada. Sua estreia aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro e rendeu bons números. Vale destacar que o defensor não entrava em campo desde março, quando ainda defendia o Benfica.

Mas neste jogo em questão, esteve em campo os 90 minutos e foi o jogador com o maior número de passes certos na partida, atuando principalmente pelo lado direito da defesa.

Como dito anteriormente, a linha de zaga do Corinthians sofreu algumas instabilidades durante a temporada. Mesmo sendo um dos mais criticados pela torcida, Gil é um dos poucos nomes que consegue mais estabilidade na posição. Ao todo, foram 45 jogos nesta temporada. O zagueiro, sem dúvidas, é uma das grandes peças de confiança de Vanderlei Luxemburgo. Então, é esperado que Lucas Veríssimo seja encaixado em um modelo de defesa ao lado de Gil.

Gil é um dos nomes de confiança de Vanderlei Luxemburgo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Os outros nomes passaram por momentos mais instáveis neste ano. Balbuena, por exemplo, era visto como um dos grandes potenciais para ser titular absoluto, mas acabou perdendo um pouco o rendimento que estava tendo e chegou, até mesmo, a ficar algumas partidas no banco. Inclusive, a diretoria alvinegra nem tentou uma renovação de empréstimo com o atleta.

Murillo chegou a seguir um caminho parecido com o visto por Robert Renan ano passado. Um zagueiro jovem, que ascendeu de forma rápida, chegou até mesmo a ser visto como uma 'salvação' na temporada. Entretanto, por motivações financeiras, o Corinthians negociou o atleta para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Agora, a vinda de Lucas Veríssimo chega como um alívio, muito para uma parceria com Gil nesta reta final de temporada. Nos dois últimos jogos, a dupla atuou junta. Inclusive, chegou a falar da parceria estabelecida com o jogador.

- É um grande jogador, assim como todos aqui. Tem ótimos zagueiros e jogadores do clube, então é fácil se adaptar, se entrosar. Tenho certeza de que estamos crescendo nisso. E a tendência é crescer ainda mais - disse.

Agora, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (14) contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News