Luxemburgo diz não se preocupar com derrota do Corinthians e explica esquema de três zagueiros sem Veríssimo
Treinador colocou panos quentes nas situações envolvendo Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto e Fausto Vera, que não foram relacionados
- Matéria
- Mais Notícias
As decisões de Vanderlei Luxemburgo na derrota do Corinthians contra o Fortaleza chamaram a atenção dos torcedores. O treinador preservou diversos titulares e explicou que as escolhas fazem parte do planejamento do clube visando a semifinal da Copa Sul-Americana, contra a própria equipe cearense.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Por esse motivo, o treinador corintiano não se mostrou abalado pela derrota, mas lamentou a falta de agressividade na marcação da equipe para segurar o empate.
- Vamos jogar jogos decisivos. Não posso estar preocupado com a derrota. A derrota dói, machuca, perder da forma como perdemos, no final do jogo, por falta de um sacrifício maior, uma vontade de chegar mais duro, marcar mais os caras... Mas posso colocar (a perder) tudo o que fizemos de planejamento? Não fui eu só, foram reuniões que fizemos com todos os departamentos - explicou Luxa na coletiva.
Uma das escolhas que chamaram a atenção foi a opção por um esquema com três zagueiros, algo que ele não vinha adotando nos últimos jogos, deixando Lucas Veríssimo no banco. Luxa justificou a escolha pela linha de cinco para proteger Léo e Bidu, e revelou que tanto Veríssimo quanto Gil estão lidando com lesões, e não queria colocar os dois zagueiros juntos com risco de perder ambos para a dura sequência da equipe na temporada.
- Bidu jogou a vida toda com três zagueiros, e eu fiz isso para proteger ele e o Leo Mana. Depois troquei porque eles estavam jogando muito pelo lado e queria dar mais velocidade. Ele (Veríssimo) não jogou porque tinha um problema na panturrilha, que já estava recuperado, e surgiu um problema no joelho que ele já tinha em Portugal. Do último jogo para cá ele sentiu um desconforto. Gil tem um problema no tornozelo, mas é pau para qualquer obra, e de repente posso perder os dois jogadores para uma sequência de jogos decisivos. Meu pensamento moderado era colocar um e deixar o outro no banco, entraria se fosse necessário - explicou Luxa.
O treinador colocou panos quentes nas situações de Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto e Fausto Vera, jogadores importantes que não viajaram com a delegação corintiana para Fortaleza.
- Nós sentamos e planejamos a Data Fifa e algumas situações. Fagner vem de lesão, nós demos mais tempo para ele recuperar e entrar em forma. Renato vem há algum tempo sem condição física, precisamos dele mais inteiro para os jogos decisivos. Fábio Santos teve uma sobrecarga e ficou lá. Matias tentou trazer antes, mas teve problema de logística. Fausto teve uma lesão - disse Luxemburgo.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Grêmio. O confronto contra o Imortal será na segunda-feira (18), às 21h, na Neo Química Arena, em rodada atrasada do Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias