Renato Augusto estará à disposição de Luxemburgo para a de volta partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia retornou da lesão no joelho após um mês e meio e entrou no decorrer da vitória do Corinthians sobre o Fluminense. Contudo, o treinador corintiano preferiu fazer mistério sobre a utilização do camisa 8 contra o Galo, despistando sobre uma mudança no esquema tático para encaixar o atleta de 35 anos.
- Não vou falar sobre o time e o esquema, é um jogo decisivo - disse Luxa na coletiva após sua primeira vitória no comando do Alvinegro.
Após 52 dias afastado dos gramados por uma artroscopia no joelho direito, Renato Augusto se recuperou e atuou cerca de 20 minutos contra o Fluminense. O atleta de 35 anos exaltou o carinho do torcedor e espera ganhar mais ritmo para ajudar os companheiros.
- Poder voltar, receber o carinho do torcedor, que durante esse tempo foi importante, mesmo sem jogando recebi esse carinho, num momento delicado de recuperação fez diferença. É recuperar jogo a jogo, ganhar ritmo para poder voltar a jogar em alto nível e ajudar a equipe - disse Renato à Corinthians TV.
Diante do Tricolor das Laranjeiras, Renato Augusto começou no banco de reservas e entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Maycon. Com a entrada do meia, Luxa abriu Róger Guedes pela ponta esquerda e deixou o camisa 8 centralizado, ajudando na saída de bola e nos contra-ataques.
+ Timão avança na Copa do Brasil? Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final
Nas últimas partidas, o treinador corintiano vem adotando o 4-4-2 como esquema tático principal da equipe, com Maycon e Adson abertos para auxiliar os laterais na marcação. Sem Paulinho, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, Roni foi o escolhido para ser o primeiro volante. O meio-campo pode sofrer mudanças novamente caso Luxemburgo opte por começar com Renato Augusto entre os titulares.
O Corinthians perdeu o primeiro jogo contra o Galo por 2 a 0 e precisa vencer os mineiros por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O jogo será disputado na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (31), às 21h30.