O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao deixar o volante Du Queiroz fora da lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Luxa justificou sua decisão dizendo que o atleta está negociado ao Zenit, da Rússia, e quer evitar que o jogador chegue ao clube russo lesionado.
- Conversei com a diretoria, o Du não está mais aqui. Ele já foi vendido. Não tem por que eu estar com um jogador que daqui a um mês vai embora. Falei com ele: 'meu filho, vou ficar muito chateado se daqui a um mês você se machucar e perder uma venda dessa. Vou me sentir responsabilizado por isso. Já está vendido, tem que ir embora, se preparar para um novo momento profissional - disse Luxemburgo à Corinthians TV.
Du Queiroz foi envolvido no acordo com o Zenit que permitiu que o Timão comprasse em definitivo o atacante Yuri Alberto. Dono de 90% dos direitos econômicos de Du, o clube brasileiro repassou toda sua parte aos russos. Nenhum valor financeiro foi envolvido no negócio e o meia se apresentará no Zenit no início de julho.
Desde que foi negociado, o atleta de 23 anos participou de 17 dos 21 jogos do Timão. Em algumas ocasiões, foi utilizado por Fernando Lázaro e Cuca na lateral-direita, tendo em vista os problemas físicos de Fagner e Rafael Ramos. O português voltou a ser relacionado após sete partidas fora.