Sem perspectiva de reforços até o final do ano, o torcedor do Corinthians está preocupado em relação a um possível desmanche no elenco. Nas últimas semanas, o Timão negociou Barletta, Róger Guedes e Adson, sem repor nenhuma das peças citadas.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A janela de transferências na maioria dos mercados europeus se encerra em cinco dias, e o discurso adotado pela diretoria alvinegra desde o começo é de que nenhum jogador é inegociável mediante uma boa proposta financeira ao Corinthians.
A bola da vez é o zagueiro Murillo, que recebeu proposta do Nottingham Forest e deve ser vendido nos próximos dias. Com a iminência do desfecho pelo defensor de 21 anos, Alessandro Nunes, gerente de futebol corintiano, garantiu que Murillo é o único jogador do elenco corintiano com proposta, mas não fechou a porta para outras saídas. Durante a janela, Fausto Vera e Yuri Alberto receberam diversas sondagens.
- Não tem como prevermos mais saídas, se vai ter a saída do Murillo ou não. Temos que falar com o que é real, não dá para falar sobre possibilidades e consultas. Consultas existem há todo momento durante toda a temporada. Não adianta vender ao torcedor uma situação que não ocorra. Ele (torcedor) precisa saber o que está acontecendo. Temos uma proposta pelo Murillo, além deste atleta, nenhum outro, não recebemos outra proposta oficial - esclareceu Alessandro Nunes após o empate com o Goiás.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
O Torino, da Itália, pode oficializar o interesse em Murillo nas próximas horas, mas a tendência é que o atleta de 21 anos escolha a proposta inglesa pois sonha em disputar a Premier League.
A investida do Forest animou mais o jogador do que, por exemplo, a do Napoli, atual campeão italiano. Os Azzurri acabaram não avançando na negociação e contrataram Natan, que estava no Bragantino.